Rockwell Automation abre inscrições para a Automation Fair 2023

Feira será no Boston Convention and Exhibition Center, em Massachusetts, nos Estados Unidos, de 6 a 9 de novembro

Estão abertas as inscrições para a Automation Fair de 2023, evento organizado pela Rockwell Automation, empresa dedicada à automação industrial e à transformação digital, e por membros do programa global PartnerNetwork. A feira será no Boston Convention and Exhibition Center, em Massachusetts, nos Estados Unidos, de 6 a 9 de novembro, e deverá atrair mais de dez mil participantes de todo o mundo para repercutir as mais recentes inovações do mercado com especialistas renomados.

O evento terá exposição interativa expandida de 46 mil metros quadrados, incluindo 120 estandes, linhas de produção virtuais e tours guiados à exposição.

O evento deste ano marca o início de uma nova era, pois reúne a combinação da Automation Fair, com outras iniciativas da Rockwell Automation, como o ROKLive Americas, PowerPlex e Process Solutions. De acordo com o diretor de marketing da Rockwell Automation, Robin Saitz, a iniciativa agora oferece aos participantes ainda mais oportunidades para descobrir a tecnologia e suas conexões, a fim de ajudá-los a atingirem seus objetivos durante quatro dias repletos de atividades. “Estamos entusiasmados com este evento ampliado que reunirá executivos, profissionais de gestão e técnicos do mundo inteiro para uma imersão em novas ideias e soluções, desvendando as melhores práticas e insights do setor”, comenta.

A grade de palestras

A nova e aprimorada programação traz três palestras inspiradoras focadas em tecnologia industrial, o futuro da produção, resiliência e sustentabilidade. Nesse sentido, mais de 325 sessões serão ministradas por especialistas da Rockwell Automation, parceiros e clientes da companhia. Além disso, com oportunidades de aprendizagem nos Discovery Theaters, troca de conhecimento entre pares e painéis de discussão, os participantes podem, ainda, personalizar a experiência com trilhas guiadas por setor, função e área de interesse.


Continua depois da publicidade


O evento contará também com 26 tours externos exclusivos e oportunidades de aprendizado prático, incluindo 500 horas de treinamento avançado. Assim, os participantes podem esperar oportunidades infinitas de integração.

Outro diferencial é que a feira contará com uma exposição interativa expandida de 46 mil metros quadrados, incluindo 120 estandes, linhas de produção virtuais e tours guiados à exposição, oferecendo acesso às inovações mais comentadas e às abordagens mais recentes para otimizar a produção, capacitar os trabalhadores, gerenciar riscos, impulsionar a sustentabilidade e alcançar a transformação digital.

“Summits” para públicos específicos

Os novos summits de meio período reúnem pessoas com ideias semelhantes para resolver problemas, criar comunidades e compartilhar sucessos. Assim, é possível escolher entre quatro opções: summit do grupo de usuários de soluções de processo (PSUG), summit da Net Zero Now sobre Meio Ambiente, Social e Governança (ESG), summit de clientes Plex e summit de líder para líder OEM (Original Equipment Manufacturer). Em todos as opções haverá acesso exclusivo aos principais palestrantes e especialistas no assunto, colaboração em mesas redondas, bem como sessões de discussão sobre tópicos.

Experiências com os tours externos

Outro diferencial do evento é que os participantes estão convidados a testemunhar a apresentação das tecnologias de ponta da Rockwell Automation e de parceiros em aplicações reais durante os dois primeiros dias da Automation Fair, 6 e 7 de novembro. Os tours externos incluem:

  • ARMI - BioFabUSA Tissue Foundry: Centro de última geração em que a produção encontra a ciência com uma plataforma visionária de fabricação de tecidos;
  • Centro de visita ao cliente da Cytiva: Suítes de produção com demonstrações ao vivo de produtos e automação que destacam o futuro das soluções digitais para o setor biofarmacêutico;
  • Showroom Downeast Cider East Boston: Será possível conferir, em primeira mão, a plataforma de produção inteligente Plex em ação, para entender como a solução baseada em nuvem ajuda os fabricantes de alimentos e bebidas a simplificar as operações, aprimorar a qualidade e otimizar o controle do inventário;
  • Instalação industrial de Tecnologia de Carrinho Independente (ICT) da Rockwell Automation: Inclui tours pelo chão de fábrica e acesso ao laboratório de aplicações para esta inovadora tecnologia de movimento que os controla de maneira precisa com propulsão sem atrito;
  • Centro de experiência corporativa da PTC: Nesta oportunidade será possível descobrir, de maneira prática, como a sua empresa pode progredir na transformação digital, com demonstrações específicas do setor sobre IIoT e realidade aumentada.

Treinamento avançado

Os participantes do evento podem se aprofundar passando um tempo com especialistas da área, recebendo orientação personalizada com os novos laboratórios de três horas de duração. Essa experiência prática com simulações de hardware e software possibilita conversas mais ricas sobre cenários e casos de uso específicos.

Também estão disponíveis 500 horas de treinamentos avançados, proporcionando a oportunidade de ganhar mais de 20 créditos de horas de desenvolvimento profissional durante a participação na feira.