WEG Investe R$ 70 milhões na expansão da produção de tintas industriais

O projeto contempla ainda a criação de um moderno centro de distribuição logística

A renomada empresa brasileira WEG S.A. anunciou um investimento significativo de R$ 70 milhões para expandir sua capacidade de produção de tintas líquidas industriais no Brasil até 2024. Este investimento estratégico incluirá a construção de uma nova unidade de produção de tintas líquidas industriais e a implementação de um centro de distribuição logística em Guaramirim, Santa Catarina.

A nova unidade de produção de tintas líquidas industriais aumentará a capacidade produtiva atual em aproximadamente 70%, fortalecendo ainda mais a posição da WEG no mercado de tintas industriais no país. Além disso, o projeto contempla a criação de um moderno centro de distribuição logística com uma área construída de cerca de 6.400 m². Esse centro será projetado de forma escalável, permitindo que a empresa atenda às crescentes demandas de expansão nos próximos anos.

Rafael Torezan, diretor superintendente de tintas industriais da WEG, enfatizou a importância desses investimentos para o crescimento do negócio de tintas industriais da empresa no Brasil. Ele destacou que a expansão da capacidade produtiva e logística permitirá atender à crescente demanda por tintas industriais mais eficientes e sustentáveis.

A implementação dos investimentos ocorrerá no parque fabril de Guaramirim, em Santa Catarina, que já é a sede da unidade de tintas e vernizes da WEG. Nesta unidade, a empresa produz tintas líquidas e em pó, resinas e vernizes eletroisolantes para os setores industrial e de infraestrutura. A WEG atua na produção de tintas e vernizes industriais desde 1983 e, além de sua sede em Santa Catarina, possui unidades produtivas em Mauá, São Paulo, Buenos Aires, na Argentina, e Atotonilco de Tula, no México.