Fabricante de equipamentos odontomédicos anuncia nova fábrica em SC

Novo prédio terá capacidade para produzir 1.500 unidades de equipamentos médicos e odontológicos por mês

A fabricante de equipamentos odontomédicos Olsen S.A. anunciou a construção de uma nova fábrica em Palhoça (SC), próxima à sede da empresa. A unidade terá 30 mil metros quadrados e capacidade para produzir 1.500 unidades de equipamentos médicos e odontológicos por mês. O anúncio foi realizado em cerimônia na qual a Diretoria da Olsen recebeu convidados para um jantar festivo e alusivo aos 45 anos de fundação da empresa (17.08) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC).

Com uma extensa rede de representações comerciais e 31 lojas próprias e franqueadas, a empresa tem uma presença abrangente em todo o território nacional e uma significativa atuação internacional, exportando para mais de 100 países. Além disso, a Olsen mantém uma unidade de suporte nos Estados Unidos. A empresa também estabeleceu uma parceria estratégica com a renomada empresa alemã Bosch, resultando no desenvolvimento de um novo propulsor livre de óleo, especialmente projetado para atender às demandas dos conjuntos fabricados pela Olsen.

"A Olsen pisou no acelerador quando o mercado todo sempre falava em crise e hoje ostenta a melhor condição econômica/financeira das empresas do setor no Brasil", afirma o presidente da companhia, Cesar Olsen.

Essa colaboração tem projeções para o futuro, com o planejamento da criação de uma nova linha de motores elétricos. Estes motores serão integrados à próxima geração de equipamentos da Olsen, programada para ser lançada em janeiro de 2024.