Notícias
Cuidar da marca empregadora é essencial para qualquer empresa, especialmente no momento de contratar novos colaboradores ou engajar os atuais. O chamado employer branding é um processo de construção e promoção da imagem do negócio com foco em atrair, motivar e reter talentos.
De acordo com Carla Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, a área de recrutamento também precisa cuidar da imagem que a empresa possui. “Você não atrai o que quer, e sim o que é! Por isso, para ter valor no processo de recrutamento, é preciso demonstrar valor”, destaca.
E a frase de Carla significa reforçar a proposta da marca, ou seja, a cultura organizacional, os benefícios e oportunidades que farão com que a empresa seja reconhecida e desejável. “Sempre explico sobre a importância do employer branding em minhas mentorias, como um movimento essencial que atrai e mantém os melhores profissionais. Isso ocorre quando os gestores têm a cultura de destacar as características positivas de um local de trabalho e o tornam um objeto de desejo”, destaca.
Segundo a empresária, existem cinco pontos importantes que precisam ser observados com atenção pela empresa. São eles:
Continua depois da publicidade |
*Imagem de capa: Depositphotos
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa