Mercedes, Embraer, Bosch e outras indústrias buscam pesquisadores

Inova Talentos faz mediação de bolsas de pesquisa e inovação em grandes empresas. Programa do IEL ajuda a reter e aprimorar profissionais no Brasil

Julho chegou com novas vagas no Inova Talentos para pesquisadores, mestres e doutores, que buscam oportunidade no mercado de trabalho. Ao todo, o programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece 60 bolsas este mês. Os bolsistas selecionados recebem entre R$800 a R$6.500 por mês, dependendo do grau de formação. As vagas são na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, mas variam nos formatos presencial ou remota.

Já pensou em participar de um projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na Mercedes-Benz? É possível. A empresa de automóveis é uma das parceiras do Inova com vagas abertas.

Embraer, Siemens, Natura, Braskem, Vale, Bradesco, Bosch, Hyundai, John Deere, Rhodia e Nestlé são outras instituições que participam do programa.

Este mês, há oportunidades nos setores de Biologia, Bioquímica, Farmácia, Logística, Engenharias, Psicologia, Matemática, Química, Física, Energias Renováveis, e muito mais. As vagas são na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, mas variam nos formatos presencial ou remota.

Funciona assim: quando o projeto tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os bolsistas atuam no projeto durante pelo menos 12 meses, que podem ser estendidos por mais 12 meses. Já no caso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as bolsas têm duração mínima de 6 meses e podem durar até 24 meses. Entenda as diferenças.

Para se candidatar, o interessado deve acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Outras informações também podem ser concedidas pelo IEL do seu estado.

Sobre o Inova Talentos

Criado em 2013, o Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para fomentar projetos de inovação em empresas e capacitar jovens talentos por meio de bolsas.


Continua depois da publicidade


O programa tem como foco a integração entre academia e empresas para promover o aumento da competitividade e produtividade da indústria brasileira por meio do aporte à inovação, além de ser uma chance para reter e aprimorar talentos no Brasil.

O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.