Intermach terá seminário de Metrologia e Controle de Qualidade da Abimaq e workshops

Evento será realizado em Joinville-SC, de 11 a 14 de julho de 2023

O Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade para a indústria metalmecânica, organizado pela CSQI (Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição) da ABIMAQ, que será realizado durante Intermach 2023, reúne especialistas em qualidade e instrumentação do setor. Conta com apresentações de empresas como MTS, Mitutoyo, JHP, BASS, Starrett e Intermáquinas.

O objetivo principal do seminário é apresentar as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras para o setor de metrologia e controle de qualidade na indústria metalmecânica. Além do acesso ao conhecimento técnico no seminário, os participantes podem observar na prática as inovações tecnológicas, por meio da demonstração de equipamentos de última geração fornecidos pelas empresas participantes na feira.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto essas tecnologias avançadas, observar testes práticos e entender como elas podem ser aplicadas em seus processos industriais, visando melhorar a qualidade, aumentar a eficiência e a produtividade.

  • A programação completa do seminário e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site da feira.
  • Quando: 13 de julho – quinta-feira – das 14h às 17h
  • Local: Sala Tulipa n° 5 – Expoville

Intermach terá programação de workshops focado no mercado de aço inox

O aço inox é um material resistente e um dos metais mais duráveis do mercado e sua aplicação e uso na indústria vem crescendo a cada ano. Nessa edição da Intermach recebeu um espaço específico com workshop organizados pela Inox do Brasil. O evento será realizado no dia 12 de julho com os temas: Descobrindo o aço inox, Aços inoxidáveis de alto desempenho e Solda a laser para aços inoxidáveis.

  • Inscrições gratuitas no site da feira.
  • Quando: 12 de julho – quarta-feira – das 15h às 18h30
  • Local: Sala Tulipa n° 5 – Expoville

Expositores detalham aspectos técnicos das soluções em Workshops

Completam a programação de conhecimento técnico da Intermach, os workshops promovidos por expositores. A ação possibilita que os profissionais do mercado tenham acesso às tecnologias inovadoras e lançamentos, disponíveis para a da indústria metalmecânica. As temáticas abrangem questões relacionadas a produção de moldes e injeção, tratamento de água industrial, projetos hidráulicos, redução de custos de matéria prima, gestão de orçamentos, eficiência energética, fontes renováveis de energia, Indústria 4.0 e 5.0, robôs colaborativos, automação industrial, digitalização industrial, solda a laser, usinagem criogênica e prensas hidráulicas.


Continua depois da publicidade


A programação completa e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site da Intermach.

Serviço

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Credenciamento online aqui