Intermach recebe tecnologia de grandes fabricantes internacionais em máquinas para a indústria

Feira reúne máquinas, equipamentos, soluções em automação e serviços

Grandes fabricantes internacionais e nacionais de máquinas e equipamentos trazem sua tecnologia de ponta voltada à indústria metalmecância para a Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica - Intermach 2023. A feira também reúne soluções de automação e serviços para a indústria. Confira o que empresas do setor irão apresentar na próxima edição do evento que acontece de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville (SC).

A SIMCO, distribuidora de máquinas injetoras e operatrizes de fabricantes líderes globais, traz o último lançamento para a Intermach 2023, o torno CNC de barramento paralelo da Série Strong Lathe, da marca Euron. Com tecnologia inovadora, a máquina é eficiente e robusta com capacidade de 3 toneladas entre pontas, barramento retificado e temperado com dureza de HC55, engrenagens tratadas e retiradas (pelo processo de Shaver), e freio mecânico e com passagem de barras. Para atribuir ainda mais tecnologia, a linha conta com comando numérico Siemens 808DA com torre elétrica Pragati BTP100 de oito posições e sistema de refrigeração.

Além do torno CNC, a SIMCO expõe centros CNC, injetoras termoplásticas e periféricos. Os modelos atendem as mais diferentes necessidades do mercado, com opções de barramentos menores e maiores, atendendo a necessidade de cada cliente. Os tornos e centros de usinagem CNC das marcas Feeler e Euron, atendem o mercado industrial de produção, ferramentaria, matrizes e manutenção. Já as injetoras termoplásticas LOG, atendem o mercado médico, aeroespacial, odontológico, linha branca, utilidades e brinquedos.

Especializada na fabricação de máquinas de solda e sistemas de automação e robótica, a Sukha lança na feira a SPX, uma máquina de solda potente com sistema antiesmagamento  que atende a NR12, e sistema de gestão e conectividade que garante maior controle do processo de solda, além de tecnologia média frequência que agrega melhor acabamento da solda e economia de energia. A máquina de solda SPX com sistema antiesmagamento é adequada para soldagem de parafusos, porcas e chapas espessas, e atende diversos setores, principalmente o automotivo.


Continua depois da publicidade


O sistema antiesmagamento consiste em garantir que a pressão entre eletrodos seja o suficiente para fazer o cabeçote superior baixar com uma pressão controlada, eliminando a possibilidade de causar acidentes ou machucar o operador. Além de anular a necessidade de grades ou confinamentos que dificultam o processo de produção, pois há um ganho de área de trabalho, considerando que a máquina fica livre de barreiras. A maioria dos modelos de máquinas de solda ponto fabricadas pela Sukha possuem o sistema antiesmagamento como recurso opcional. Também existe a possibilidade de adequar a máquina de solda por resistência, que o cliente já tem em sua planta industrial, com esse sistema antiesmagamento que atende a NR12.

A Delu leva para a Intermach a expertise em fornecer produtos de qualidade para a elevação e movimentação de carga. Com uma vasta gama de produtos, incluindo cabos de aço, correntes, ganchos e manilhas, a empresa atende às necessidades de diferentes setores industriais, garantindo eficiência e segurança aos processos de manuseio de cargas. A Delu é especializada na distribuição de cabos de aço com bitolas que variam de 1/8” a 2.1/2”, todos com certificação do INMETRO. Os produtos são fabricados em conformidade com as normas vigentes e com escopo certificado pela ISO 9001:2015.

A JFV Importação e Exportação apresenta seu mais novo lançamento, a mandrilhadora portátil automática com sistema de solda acoplado. Trata-se de um equipamento moderno e automático que atende a grandes demandas de serviços de torno e solda em engrenagens e articulações. Com um sistema prático e eficiente, a mandrilhadora portátil apresenta diferenciais que a tornam única no mercado. É um equipamento moderno e automático de baixo custo, que atende a grandes demandas. Além disso, agiliza o serviço de torno e solda, diminuindo o consumo de energia e emissão de poluentes na soldagem, contribuindo para a redução de impactos ambientais.

A Adifer leva para a feira as soluções em ferramentas para indústria metalmecânica, que abrange uma linha completa e avançada para torneamento, fresamento e furação. As soluções incluem cabeçotes, suportes, fresas e insertos, focados em inovação e qualidade dos processos de usinagem convencional ou CNC. Entre as ferramentas inovadoras oferecidas pela Adifer, destaca-se o Skimmer, uma solução simples e econômica para diversas aplicações em máquinas CNC. Sua principal função é separar partículas de óleo mineral e outras impurezas que contaminam o fluido de corte. Esses contaminantes podem resultar em diversos efeitos indesejáveis quando não segregados, prejudicando a qualidade do produto final.

Soluções de automação e serviços

A Eletronacional tem a oportunidade de apresentar suas soluções em automação industrial, que incluem componentes de última geração para sistemas de controle, monitoramento e medição. Seu amplo portfólio de produtos e serviços é um reflexo da sua dedicação em oferecer soluções completas e personalizadas para atender às exigências dos mais diversos setores da indústria. O portifólio abrange produtos como motores, sensores, controladores, automação para NR12, linha de comando e proteção, inversores, contador, disjuntor motor, relé térmico, termometria e muito mais.

Belton, empresa especializada em automação pneumática, apresenta o seu mais novo lançamento, a válvula CT24DW-2S. A Válvula de Segurança NR12 é projetada para atender às exigências das normas regulamentadoras NR12 e ISO 13849, no quesito Desenergização Pneumática Segura. Com redundância e monitoramento, a válvula conta com declaração de confiabilidade (B10d), garantindo a segurança das máquinas industriais.

Distribuidora de materiais elétricos, a PJNeblina leva para a Intermach produtos, soluções e serviços para a indústria metalmecânica, com destaque em várias especializações como automação industrial, projetos de iluminação, datacom, sensores industriais, soluções para o mercado solar e ferramentas. Na especialização de automação industrial, a PJNeblina é um Value Added Reseller da Siemens, categoria de maior expertise mundial para oferece que conta com apenas 5 distribuidores no Brasil abrangem sensores industriais e sistemas de supervisão, controladores lógicos (CLP), inversores de frequência e servomotores. As soluções completas em iluminação incluem lâmpadas, luminárias, reatores, entre outros produtos. Na área de energia solar dispõe de marca própria para integradores solares, a Artegra Soluções em Energia, que oferece uma plataforma de gestão de orçamentos, kits solares com custos diferenciados e toda gestão do negócio em um único local. Além disso, a empresa oferece sistemas de monitoramento e instalação de placas solares.

A Open Market destaca a atuação no mercado da indústria metalmecânica com serviços especializados de para importação e exportação. Em seu portfólio, a empresa oferece serviços de importação própria e para terceiros, importação por encomenda, considera os benefícios fiscais de ICMS e exportação. As taxas cambiais oferecidas são competitivas para fechamento de câmbio e o atendimento é personalizado por meio de assessoria nas áreas tributária, econômica, financeira e jurídica. A solução conta com controle total dos processos de importação e exportação, consultoria das melhores rotas e portos de destino, acompanhamento online em tempo real da carga, fechamento de processo com atualização cambial e acesso a planilhas de custos, permitindo realizar suas próprias simulações.

Serviço

Intermach 2023
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
 

Credenciamento on-line!