Dormer Pramet lança novas opções para fresamento de faceamento econômico

Uma nova família de faceamento foi lançada cobrindo uma ampla gama de aplicações com insertos octogonais e quadrados negativos, juntamente com uma variedade de cabeçotes de fresar

A mais recente linha Pramet inclui três opções de um inserto ONMX de 16 arestas para profundidades de corte de até 4 mm. As geometrias incluem a F para operações leves, M para uso versátil e R para cortes pesados em uma variedade de materiais. Além disso, o ONMX-W de 8 arestas é um inserto alisador específico para acabamento superficial de alta qualidade com fresas grandes e alta taxa de avanço.

Juntamente com os insertos Pramet ONMX, a fabricante global adicionou uma gama de insertos SNMX de 8 arestas para maior taxa de remoção de metal. Isso inclui um quebra-cavacos M para usinagem média e uma geometria R para desbaste, ambos para profundidades de corte de até 7 mm em vários materiais.

Todos os novos insertos de faceamento podem ser usados com um novo corpo de fresa, a Pramet SON06, que está disponível nos tamanhos 50 – 250mm, e a família no sistema imperial ISON06 está disponível na faixa de 2 a 6 polegadas.

O portfólio é feito de aço ferramenta endurecido de alta qualidade, para melhorar a durabilidade e a segurança do processo. Combinadas com sistemas de refrigeração interna em toda a linha, essas ferramentas melhoram o escoamento de cavacos para obter uma alta qualidade de superfície. 

Nova linha Pramet inclui três opções de um inserto ONMX de 16 arestas para profundidades de corte de até 4 mm. Imagem: Divulgação/Dormer Pramet