Intermach terá lançamentos e novas tecnologias para a indústria metalmecânica, em Joinville

Feira será realizada de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville

A 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, será realizada de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville, SC. A feira terá lançamentos e novas tecnologias para a indústria metalmecânica.

Em sua primeira participação na Intermach, a Cemaço apresenta soluções para projetos de corte em aço, nos mais variados formatos e dimensões, além do fornecer chapas e placas em espessuras fora dos padrões correntes de laminação. As soluções personalizadas em corte de aço da Cemaço abrangem trabalhos com o beneficiamento de chapas de aço carbono, realizando corte, dobra, calandragem, chanfro e usinagem de acordo com projeto do cliente.

A Eurostec leva para o seu estande modelos de equipamentos com tecnologias diferenciadas de seu portfólio: a máquina de corte a laser de chapas da marca HSG, modelo G6025X PRO, com alta potência e mesa de trabalho para chapas de grandes dimensões (6000x2500mm) e o Centro de Usinagem 5 eixos MEGA 30VT. A máquina de corte a laser de chapas da marca HSG, GX PRO é um modelo com dimensões grandes, estrutura super reforçada para chapas pesadas com estabilidade garantida e pode ser transportada em um container de 40HQ. Possui mesa de trabalho de 6000c2500, duplo pallet, altas potências e carenagem completa. Disponível nas potências de 6000W, 12000W e 20000W é um equipamento que se diferencia no mercado por trabalhar com mais rapidez, agilidade e versatilidade, atendendo todas as necessidades de corte. O sistema de corte a laser por fibra óptica utiliza tecnologia avançada, o que se traduz na qualidade dos trabalhos realizados pela máquina. Já o Centro de Usinagem 5 eixos MEGA 30VT, é um modelo capaz de fazer usinagem simultânea de 4+1 eixos, reduzindo consideravelmente a necessidade de múltiplos setups e aumentando a precisão da peça de trabalho final.


Continua depois da publicidade


A MechWorks, líder no mercado no fornecimento de soluções que contemplam todo o ciclo de vida do produto, é revendedor autorizado dos softwares CAD/CAE da Dassault Systèmes. Leva para a Intermach a plataforma 3DEXPERIENCE Works, da Dassault Systèmes, uma ferramenta líder do setor que conecta todas as pessoas, dados e aplicativos em um ambiente integrado, permitindo que todos os principais interessados participem do processo de desenvolvimento do produto. Com ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, a plataforma permite que até mesmo os tomadores de decisão não técnicos participem desde o início do processo de revisão do projeto, aumentando a colaboração e a produtividade no front-end. O portfólio 3DEXPERIENCE Works de soluções de projeto até a fabricação permite que as equipes contribuam com sua experiência departamental em momentos ideais do processo, contemplando o ciclo de vida do produto integralmente.

A Intermach será a oportunidade para a Onda Positiva apresentar as soluções inovadoras e de alta qualidade em capacitores para o mercado da indústria. Com mais de duas décadas de experiência em montagem e manutenção preventiva em subestações elétricas, a empresa expandiu seus negócios para a produção de capacitores permanentes para motores monofásicos, capacitores trifásicos e monofásicos para correção de fator de potência.

A Prensas do Brasil leva para a Intermach a tecnologia de alta produtividade, segurança e qualidade para as mais diversas aplicações do mercado. A Prensa Hidráulica Dupla Tipo C de 40 Toneladas estará disponível no estande da empresa e trata-se de um projeto que consiste em duas prensas trabalhando de forma independente, mas com corpo/estrutura única. O modelo proporciona uma redução de espaço no lay-out de fábrica e menor consumo de energia elétrica, além de um valor 20% menor, em relação à compra de duas prensas independentes.

A Sukha lança na Intermach a SPX, uma máquina de solda potente com sistema antiesmagamento  que atende a NR12, e sistema de gestão e conectividade que garante maior controle do processo de solda, além de tecnologia média frequência que agrega melhor acabamento da solda e economia de energia. A máquina de solda SPX com sistema antiesmagamento é adequada para soldagem de parafusos, porcas e chapas espessas, e atende diversos setores, principalmente o automotivo. O sistema antiesmagamento consiste em garantir que a pressão entre eletrodos seja o suficiente para fazer o cabeçote superior baixar com uma pressão controlada, eliminando a possibilidade de causar acidentes ou machucar o operador. Além de anular a necessidade de grades ou confinamentos que dificultam o processo de produção, pois há um ganho de área de trabalho, considerando que a máquina fica livre de barreiras.

Referência na fabricação de equipamentos para manuseio e elevação de materiais, a Topfer leva para a Intermach suas soluções personalizadas para as indústrias. A empresa é reconhecida pelo mercado como referência em qualidade e eficiência de seus produtos e serviços, no desenvolvimento de dispositivos e ferramentas para manuseio e elevação de materiais como resíduos, graxa, óleo e cavacos, garantindo um processo produtivo mais limpo e sustentável.

A tecnologia de codificação e rastreabilidade industrial, presente em diferentes modelos de equipamentos, será o destaque da Vertec em seu estande na Intermach 2023. A linha de produtos abrange impressoras industriais por jato de tinta contínuo, térmico, por termo transferência e a laser para impressão de data de fabricação, validade, lote, código de barras, QR Code, logotipo, tabelas nutricionais, entre outras informações. As impressoras são utilizadas em alimentos, bebidas, embalagens, tubos e conexões, fios e cabos, caixas de papelão, peças metálicas, madeira, entre outros itens. As soluções de codificação e rastreabilidade contam com leitores industriais (fixos e manuais) e coletores de dados para leitura de códigos em aplicações de estoque, armazéns, chão de fábrica, entre outros ambientes. Os equipamentos são os mais robustos e econômicos do mercado, garantindo alta produtividade, operação confiável e sem erros, aliados a um atendimento comercial e técnico de excelência, referência no mercado. Outra vantagem é o baixo consumo de energia e de insumos.

Soluções para eficiência energética

A Vale Automação Industrial, distribuidora de materiais elétricos e especialista em automação industrial, leva para a feira as soluções em produtos e alternativas para as indústrias aumentarem a sua eficiência energética. Uma série de soluções e equipamentos oferecidas pela Vale Automação podem interferir diretamente na eficiência energética das indústrias. Os motores elétricos de baixa tensão da ABB são reconhecidos no mercado pelo aumento da confiabilidade, eficiência energética e produtividade dos processos, por meio de modelos robustos e de rendimento IR3. Os capacitores Schneider e os controladores de fator de potência de 6 e 12 estágios, fornecidos ao mercado pela Vale Automação, se aplicam as mais variadas necessidades da indústria para correção do fator de potência.

Os minis disjuntores, disjuntores de caixas moldadas e a linha de distribuição Schneider, ajudam a solucionar outro fator que interfere na eficiência energética, que é a distribuição da energia dentro da indústria. O fato de contar com tecnologias ultrapassadas na iluminação, se torna outro fator de impacto na eficiência energética. Para esse aspecto a Vale Automação trabalha com uma especialista que fornece análises de iluminação completas, incluindo projeto luminotécnico interno e externo, e também estudo de Payback para o retorno dos investimentos, além de fornecer produtos conforme necessidade do ambiente através do vasto portfólio de produtos da marca Ledvance, reconhecida no mercado anteriormente como Osram.

Tecnologias como investimento em veículos elétricos para carregamento automotivo, também impactam diretamente a eficiência energética e, para isso, dispõe de soluções da Schneider. Já os multimedidores Schneider oferecem medição de energia para diferentes aplicações e funções, com diferentes protocolos de comunicação e em conformidade com as normas de mercado. Além disso, a Vale dispõe ainda, a tecnologia Power Monitoring Expert ou PME, uma solução para facilitar a visualização, identificação e gestão da qualidade da energia e ativos, auxiliando medidas corretivas necessárias, seguindo as conformidades da LGPD e ANEEL.

Serviço

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Credenciamento online: https://materiais.messebrasil.com.br/intermach-2023-visitante

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM