Nissan lança 1º sedan médio no Brasil

A sexta geração do veículo foi lançada nos Estados Unidos e no México há seis meses

Fonte e foto: Folha Online - 14/03/07

A montadora Nissan anunciou nesta quarta-feira a chegada do primeiro sedan médio da empresa no Brasil, o Sentra. A sexta geração do veículo foi lançada nos Estados Unidos e no México há seis meses. O modelo passa a disputar o mercado de sedans médios que, segundo a Nissan,. deve crescer 19% este ano, com volume aproximado de 154 mil. Seus principais concorrentes serão: Honda Civic, Toyota Corolla, GM Vectra e Renault Mégane.

A vinda deste veículo reforça um dos pilares do plano de expansão da companhia no Mercosul, que visa o aumento da gama de modelos disponíveis na região até 2009. "O novo Nissan Sentra é muito importante nesse contexto de crescimento. Proporcionará maior visibilidade à marca e reforçará ao consumidor brasileiro que não somos focados apenas em veículos 4x4", disse Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul. Besson destaca ainda que o Novo Nissan Sentra é o primeiro automóvel da marca na categoria desenvolvido para as Américas, com excelente aceitação nos mercados dos EUA, Canadá e México. "O carro atende aos mais rigorosos padrões de qualidade e de segurança exigidos nestes mercados", afirmou.

Montado em Aguascalientes, México, o Nissan Sentra conta com três anos de garantia e, segundo Besson, foi reconhecido com grau máximo de proteção para motorista e passageiro nos testes de colisão frontal e lateral.

"Observamos que em linhas gerais o segmento é sinônimo de carro sóbrio e previsível e que as famílias não se divertem dentro de um sedã", afirmou Nélio Bilate, diretor de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Nissan Mercosul.. "Viemos para mudar esse conceito com um sedã versátil, surpreendente e com alta dose de esportividade".

A princípio, serão oferecidas unicamente versões a gasolina. Entre os equipamentos de segurança, todas as versões contam com airbag duplo frontal e freios com ABS e controle eletrônico de distribuição de frenagem (EBD). As versões top de linha trazem ainda airbags de cortina e airbags laterais.

O Nissan Sentra começa a ser vendido já como modelo 2008 em três diferentes versões de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL). Será oferecido em quatro cores: uma opção de cor sólida, preto, e três metálicas: prata, cinza e azul.. As rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 são de série para as versões S e SL e opcionais para a versão de entrada.



Tópicos: