SIMEA 2023 abre inscrição de artigos técnicos

Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva 2023 acontece nos dias 16 e 17 de agosto

O Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva 2023, com o macrotema “O Brasil e o futuro sustentável da mobilidade”, acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo. Organizado e promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o SIMEA já disponibiliza plataforma digital de inscrição de artigos técnicos sobre todos os assuntos relacionados com a engenharia automotiva.

Os artigos técnicos podem ser direcionados em dez grandes temas: transformação digital, gerenciamento de energia e powertrain avançados, emissões e poluentes veiculares, combustíveis e lubrificantes convencionais e alternativos, bem-estar/conforto embarcado, mobilidade autônoma e conectada, dinâmica e controle veicular, segurança passiva e integral, eletrônica e software veicular e aanufatura, materiais e mitigação de peso embarcado.

 Coordenado pelo prof. Ronaldo Salvagni, o prazo da submissão dos resumos é 3 de abril de 2023; a aprovação dos resumos acontece no dia 28 de abril; o envio do artigo técnico finalizado deve ser até o dia 26 de maio; e a divulgação da aprovação dos trabalhos no dia 10 de julho.