Inscrições para o Swedish Steel Prize 2023 se encerram em 18 de janeiro

O prêmio está aberto a qualquer indivíduo, empresa ou instituição.

O prêmio internacional mais respeitado da indústria siderúrgica celebrará, pela 21ª vez, as soluções inovadoras de aço e reconhecerá aqueles que utilizam plenamente o potencial do material para melhorar não apenas seus negócios ou indústria, mas também, a sociedade

As inscrições para o Swedish Steel Prize, promovido pela SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, se encerram no dia 18 de janeiro de 2023. O prêmio está aberto a qualquer indivíduo, empresa ou instituição e é concedido ao método ou produto que melhor mostra como as propriedades do tipo de aço escolhido contribuíram para uma inovação significativa. 

Atraindo inscrições de todo o mundo, visa inspirar engenheiros, designers e inventores a explorar ainda mais o potencial ilimitado do aço. 

O prêmio será anunciado em Estocolmo, na Suécia, como parte do evento Swedish Steel Prize 2023, de 10 a 11 de maio, onde colegas de todo o mundo aprendem, interagem e se inspiram com as novas tecnologias do aço e suas aplicações inovadoras.

Inscrições que abordem meio ambiente, soluções digitais e novas tendências da economia são especialmente incentivadas. O vencedor do Swedish Steel Prize recebe um diploma, uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e intensa exposição na mídia. Em conjunto com o evento, a SSAB também fará uma doação de 100.000 coroas suecas (cerca de R$ 48 mil reais) para instituições de caridade.

Para mais informações, como regras, finalistas anteriores e como se inscrever, os candidatos podem acessar a página da premiação