Açovisa adquire nova planta industrial e prevê aumento de produção

Açovisa anunciou a aquisição da planta industrial de Guarulhos do Grupo Bardella.

Três meses após anunciar a compra do parque industrial de aços do Grupo Bardella, a Açovisa, uma das maiores distribuidoras de aços especiais e longos do Brasil, divulga agora a aquisição da totalidade da planta industrial de Guarulhos da empresa centenária. A transação, realizada por meio de leilão judicial, é considerada como a maior aquisição de um imóvel nesta modalidade na cidade guarulhense neste século.

Com a aquisição, a empresa prevê a possibilidade de abertura de mais 500 postos de trabalho em três anos, e passa a contar com uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo que destes, 57 mil metros são de área construída, número 10 vezes maior do que a planta da matriz ocupada atualmente, além de um incremento considerável nos negócios.

“Esta compra representa uma mudança de posicionamento do Grupo, possibilitando a capilarização do negócio. Conseguiremos atender os negócios dos nossos clientes com mais produtos e serviços”, explica Andreis Bassi de Melo, diretor comercial e sócio fundador da Açovisa.

Novos produtos

Hoje, a Açovisa atua como distribuidora de aços especiais, longos, planos e tubos a partir da nova operação passa a incorporar uma série de produtos e serviços ao seu portfólio, como usinagem pesada, pintura industrial, jateamento, solda, além da caldeiraria pesada e demais serviços como trefilação, retífica, descascamento,corte e plasma, entre outros

De acordo com Andreis, a expectativa para os próximos três anos é aumentar a produtividade em 15% com incremento de 30% no faturamento do grupo a partir de sua própria produção, além de transformar a planta industrial de 120 mil metros em um grande complexo industrial, locando espaços para empresas que complementam toda cadeia produtiva do aço.


Continua depois da publicidade


Francis Bassi de Melo, diretor financeiro e sócio fundador, explica que o investimento realizado faz parte do planejamento para os 30 anos da empresa. “Os excelentes resultados obtidos nos últimos dois anos e a oportunidade de ter em nosso portfólio a qualidade dos equipamentos da planta de Guarulhos da Bardella, que sempre entregou aos mercados produtos de ponta, nos permitiram antecipar nosso plano de crescimento”, comenta.

Imagem de capa: Depositphotos