Notícias
A Suzano informou recentemente o investimento de US$ 175 milhões nas operações da Kimberly-Clark no Brasil. O valor equivale a R$ 942 milhões na cotação atual. De acordo com a Exame Invest, com o aporte a Suzano irá expandir os negócios da empresa.
A aquisição inclui a fábrica de papel higiênico (tissue) com capacidade para 130 mil toneladas anuais em Mogi das Cruzes, São Paulo e, também, a marca Neve, com o licenciamento no Brasil de marcas globais da norte-americana. No entanto, isso depende da validação do Cade.
Segundo a publicação, atualmente a Suzano responde por pouco mais de 12% do mercado de papel higiênico do Brasil. Com a Neve, responderia por 22%, ficando em segundo lugar, segundo números até agosto da consultoria Nielsen.Já a Euromonitor, outra consultoria de consumo, aponta que somente o mercado movimentou R$10,66 bilhões no ano passado e que a Kimberly-Clark respondeu por 8,3%.
Embora a Suzano seja mais conhecida no Norte e Nordeste com a sua marca Mimmo, com a aquisição das operações da Kimberly-Clark a companhia passará a ocupar um papel importante no mercado do Sudeste, onde a marca Neve tem maior exposição.
"KC e Suzano têm complementaridade de regiões e consumos, não deve haver aumento de preços, nesse cenário. Nossa intenção é manter as marcas, que são complementares e com fortalezas diferentes por região e mesmo posicionamento de preços", diz Luís Bueno, diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa