Empresa investe R$ 120 milhões para dobrar produção e saltar no mercado de biscoitos

Expectativa da Orquídea é dobrar a produção a partir de outubro de 2023 e, até 2025, aumentar em 60% o faturamento.

Para saltar no mercado nacional de biscoitos, a Orquídea Alimentos vai investir R$120 milhões para expandir a infraestrutura da companhia, em Caxias do Sul. De acordo com o Jornal do Comércio, o investimento já começou a ser aplicado na terraplanagem de uma uma área junto à atual estrutura de fabricação. A expectativa é dobrar a produção a partir de outubro de 2023 e, até 2025, aumentar em 60% o faturamento, que deve fechar o ano em R$ 1,1 bilhão.

Para o gerente de marketing da empresa, Marcelo Tondo Tissot, quando o investimento estiver completo, a estimativa é ampliar em 80 novos empregos na fábrica de Caxias do Sul. Atualmente, a Orquídea emprega 1.050 pessoas entre todas as suas operações.

Nova linha de biscoitos 

"O nosso parque fabril ganhará 10 mil metros quadrados a mais. Temos feito a maior parte do investimento na infraestrutura deste novo pavilhão e na compra e futura instalação do maquinário para uma nova linha de produção de biscoitos. Não deixaremos de trabalhar e desenvolver nossos produtos nas linhas de massas e farinhas, mas observamos este potencial na área de biscoitos, e um espaço muito grande para crescermos", disse Tondo em reportagem publicada no Jornal do Comércio. 

A estimativa é de que a ampliação na produção reflita em um acréscimo de pelo menos 5% na estrutura de distribuição da Orquídea. Atualmente, a empresa conta com centros de distribuição em Porto Alegre, Garibaldi, Tijucas-SC, Curitiba-PR e Guarulhos-SP.

Projeto Eco

Parte do plano de investimentos – R$ 4 milhões – será destinada à inovação. Mais do que isso, a inovação que surgiu da empresa, por iniciativa de um dos seus colaboradores. Trata-se do projeto Eco, que desenvolve pratos, cumbucas, potes – e futuramente também copos e canudos – a partir do farelo de trigo, copos e canudos – a partir do farelo de trigo.


Continua depois da publicidade