Notícias
Reforçando sua missão de impulsionar a presença de mulheres no ambiente tecnológico, a Siemens promove pela segunda vez o projeto Tech Delas – Mulheres na Automação, um curso gratuito em queo gênero feminino impera – das professoras às alunas.
As inscrições para participar da jornada de conhecimento estão abertas pelo site até 31 de outubro, para treinamento previsto em 2023, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 17h. O local escolhido é o SITRAIN Brasil, um centro de excelência voltado para o conhecimento dos produtos do portfólio da companhia.
Líder em inovação, a companhia busca fortalecer a inclusão feminina em alinhamento com sua meta global de ter 30% de mulheres na alta direção até 2025.
A busca pela valorização da mulher também se insere dentro do DiverSifica da Siemens, programa de diversidade e inclusão baseado em quatro pilares: Gênero, Raça & Etnia, Pessoas com Deficiência e LGBTQIA+.
O curso tem o objetivo de fornecer a base de Programação do CLP S7-1500 com o uso da ferramenta de programação SIMATIC TIA PORTAL. Em todos os tópicos abordados são realizados exercícios práticos com um kit didático, que simula uma esteira em um processo industrial, automatizado e controlado por um CLP (controlador lógico programável) da linha S7-1500 e controlado através de uma IHM (Interface Homem Máquina) da linha SIMATIC Panel. A aluna estará apta a desenvolver projetos de uma maneira rápida e efetiva, diminuindo o tempo de engenharia e comissionamento, além de uma otimização no processo de manutenção.
O conteúdo vai abordar os seguintes temas:
“Trazer diversidade para o ambiente de trabalho, incentivando as mulheres a se sentirem representadas é um grande passo na busca pela equidade”, diz Luciana Ferreira da Costa, trainee, engenheira de desenvolvimento de negócios e uma das organizadoras do Tech Delas – Mulheres na Automação.
Continua depois da publicidade |
Globalmente, a busca pela equidade se insere dentro da estrutura DEGREE da Siemens, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Equidade, Recursos com uso eficiente, Empregabilidade.
Essa estrutura é uma abordagem 360 graus para todos os stakeholders – clientes, fornecedores, investidores, funcionários, sociedade e o planeta. Em termos de equidade, a meta global da companhia é ter 30% de mulheres na alta direção até 2025.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Educação e Capacitação
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa