WEG investe na ampliação e modernização de sua fábrica de transformadores em MG

Investimento permitirá um aumento estratégico da capacidade produtiva da companhia.

A WEG anunciou, na última sexta-feira (12), que vai investir na ampliação de sua fábrica de transformadores em Itajubá (MG). Segundo comunicado da empresa, a expansão faz parte da sua estratégia de aumentar sua participação de mercado. Os novos investimentos serão destinados à ampliação e modernização da capacidade produtiva da Balteau, empresa do Grupo WEG especializada na fabricação de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição na cidade mineira.

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Transmissão & Distribuição, Carlos Diether Prinz, este investimento é uma importante fonte de vantagem competitiva para a companhia no segmento de T&D.

"Ao final deste projeto conseguiremos um expressivo aumento da capacidade de produção da nossa linha de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245kV. Pretendemos também dobrar a fabricação da linha de transformadores de corrente de 550kV e aumentar as áreas de montagem, tratamento dos transformadores, almoxarifado e expedição”, explica o executivo.

Com os novos investimentos a WEG pretende aumentar 1.350m2 da sua fábrica em Itajubá e equipar a área com modernos equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores. A ampliação vai gerar cerca de 50 novos empregos na unidade.

A unidade da Balteau foi adquirida pela WEG em setembro de 2021 e conta atualmente com 11.800 m² de área construída e uma equipe de mais de 400 colaboradores. A empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV.