Nova classe de cerâmica da Kennametal oferece maior produtividade na usinagem

Kennametal promete maior produtividade na usinagem de aços endurecidos, ligas de alta temperatura e ferros fundidos com sua nova classe de torneamento de cerâmica.

A Kennametal lançou sua mais recente classe de torneamento de cerâmica, KYHK15BTM, projetada para oferecer maior produtividade e menor custo por aresta em operações de torneamento duro. A nova classe oferece maior profundidade de corte do que as pastilhas de PcBN na usinagem de aço endurecido, ligas de alta temperatura e ferro fundido, além de máxima vida útil da ferramenta e resistência ao desgaste para as aplicações de torneamento mais exigentes.

"A KYHK15B oferece excelente estabilidade de aresta, alta resistência a lascamento e um revestimento PVD dourado facilita muito a identificação da progressão do desgaste. Desde profundidades de corte suaves e variadas até profundidades de corte pesadas, o KYHK15B pode ser uma alternativa econômica às pastilhas de PcBN", diz Robert Keilmann, Gerente de Produto da Kennametal.

A KYHK15B se baseia em uma linha existente de classes de torneamento de cerâmica de alto desempenho, fornecendo aos fabricantes uma solução produtiva para aplicações de torneamento duro, mesmo em profundidades de corte variadas ou pesadas.