Empresa brasileira investe U$ 20 milhões em máquina capaz de aumentar produção em 50%

A Beontag adquiriu uma máquina laminadora para ampliar a operação.

A segunda maior empresa do mundo em etiquetas RFIDs, Beontag, anunciou a compra de uma máquina laminadora que pode aumentar a produção em 50%. A máquina importada da Alemanha, permitirá que a Beontag aumente o portfpolio de produtos, aprimore serviços que já realiza e abra espaço para a ampliação dos negócios nos Estados Unidos e na Europa. A máquina será instalada em Campo Mourão e a estimativa é que gere um aumento de receitas de R$ 50 milhões por mês, segundo informações da Exame.

O investimento da Beontag foi de U$ 20 milhões, dos quais 85% vieram de impréstimo de um banco alemão. Entretanto, como a empresa brasileira precisou preparar sua fábrica para receber a máquina, com recursos próprios, o empréstimo, em números reais, cobre 42,5% do investimento total. 

A chegada da máquina é vista com otimismo pela empresa que conseguirá ampliar a produção. Um dos pontos fortes é que as estações de laminação e adesivagem, que hoje são separadas, poderão ser feitas no mesmo lugar. Além disso, a Beontag conseguirá trabalhar com materiais mais finos, reduzir o tempo de trabalho e desperdícios de produtos. A máquina também deve resulltar na redução de 15% de consumo de energia e usar menos 40% de adesivos, fortalecendo a política de sustentabilidade da empresa brasileira. 

Atualmente, dois terços da receita da Beontag é do mercado internacional e a empresa pretende ampliar sua atuação nos Estados Unidos e Europa. “O que a gente vê é que acertou em cheio no que o mercado estava demandando e que tem uma aceitação muito forte. Sem contar produtos que nem lançamos e sabemos que o mercado demanda”, disse Ricardo Lobo, presidente da Beontag, segundo o site.