Aviação neutra em emissões é foco de novo investimento da Siemens

Setor aeroespacial enfrenta desafios tecnológicos sem precedentes ao lidar com a complexidade da aviação neutra em emissões.

Com o impulso global crescente da aviação em zerar as emissões líquidas de carbono e a volta do interesse em viagens supersônicas, as inovações nas configurações de aeronaves exigem o uso cuidadoso e diligente da otimização do projeto aerodinâmico e estrutural. A Siemens Digital Industries Software anunciou um acordo de aquisição da ZONA Technology, Inc., empresa renomada especializada em soluções de simulação aeroelástica.

A adição da tecnologia da ZONA Technology, Inc. ao portfólio Xcelerator da Siemens ajudará os clientes a tornar seus digital threads mais abrangentes e eficientes para ajudar a acelerar a inovação, garantir a entrega no prazo e dentro do orçamento de invenções aeroespaciais mais sustentáveis.

Ganho do setor aeroespacial

A tecnologia da ZONA Technology fará parte do portfólio de software Simcenter da Siemens, permitindo a criação de um projeto exclusivo de estrutura de fuselagem de ponta a ponta e um digital thread de análise de certificação, começando com os primeiros estudos de conceito e incluindo a otimização aeroestrutural de alta fidelidade e a certificação e documentação estrutural.

A combinação de métodos aeroelásticos de alta fidelidade da ZONA Technology e a simulação do Simcenter, que é líder do setor, pode reduzir a dependência de ferramentas de aeroelasticidade de terceiros e substituir fluxos de trabalho desconexos para análise, simulação e verificação da fuselagem.

“O setor aeroespacial enfrenta desafios tecnológicos sem precedentes ao lidar com a complexidade da aviação neutra em emissões e a volta das viagens supersônicas”, disse Jean-Claude Ercolanelli, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste da Siemens Digital Industries Software. “A adição dos recursos da ZONA Technology ao portfólio do Xcelerator ajudará nossos clientes a avançar em sua transformação digital e fortalecerá a Siemens em seu esforço para construir projetos de estrutura de fuselagem de aeronave de ponta a ponta e moderno, além do fluxo de trabalho de certificação para a indústria aeroespacial.”


Continua depois da publicidade


“Estamos animados para fazer parte da Siemens Digital Industries Software e levar o nosso conhecimento e tecnologia de simulação aeroelástica para melhorar o digital thread de estruturas de aeronaves e projeto de fuselagem”, disse P.C. Chen, CEO da ZONA Technology, Inc. “Uma conexão digital contínua entre os departamentos de física de voo e estrutura pode reduzir o número de iterações e acelerar a certificação da estrutura da aeronave para fabricantes de aeronaves que se esforçam para lançar novos programas de aeronaves inovadores dentro do prazo e orçamento.”

Com sede em Scottsdale, Arizona, a ZONA Technology, Inc. fornece software comercial à comunidade aeroespacial desde 1988, com foco principal na tecnologia de simulação de resposta aeroelástica, que ajuda a prever as cargas de voo e a vibração. É usado por alguns dos maiores fabricantes de aeronaves do mundo.

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2022. As condições não foram divulgadas. 




Comentários