NSK promove treinamento on-line e gratuito sobre a aplicação de rolamentos no setor sucroenergético

Curso é destinado a profissionais das áreas de engenharia de projetos, engenharia de manutenção e confiabilidade

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, realizará um treinamento on-line e gratuito, no dia 19 de julho, às 9h30, destinado a profissionais das áreas de engenharia de projetos, engenharia de manutenção e confiabilidade. O objetivo é apresentar conceitos básicos sobre os tipos de rolamentos utilizados no processo de transformação da cana-de-açúcar no setor sucroenergético.

A abordagem traz uma apresentação sobre os conceitos básicos dos tipos de rolamentos utilizados em diversos equipamentos da área agrícola: recepção, preparo da cana, moenda, fábrica de açúcar, caldeira e destilaria que tem como equipamentos motores elétricos; redutores; picadores; desfibradores; bombas centrífugas; correias transportadoras; centrífugas de açúcar (contínua e automática); bombas de alimentação de caldeiras; ventiladores de caldeiras; exaustores de caldeiras; rolamentos de centrífuga de fermento, entre outros.

O participante terá a oportunidade de compreender mais sobre a aplicação das peças e estará habilitado a utilizar os rolamentos nas mais diversas situações. A apresentação será conduzida por Paulo Figueiredo, Engenheiro de Aplicação da NSK Brasil. Atualmente responsável pelo atendimento ao setor sucroenergético da empresa, o profissional possui vasta experiência no setor, com atuação em equipamentos rotativos de processos de açúcar, etanol e cogeração de energia, além de passagens por grandes grupos como Biosev e Odebrecht Agroindustrial (atual Atvos).

Para se cadastrar, basta acessar o link disponibilizado.

Serviço

Aplicação de Rolamentos NSK em Equipamentos de Processo de Açúcar e Etanol - On-line e Gratuito
Data: 19 de julho de 2022
Horário: 9h30
Duração: 2 horas
Inscrição: pela internet, no link disponibilizado.