Notícias
A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) fez, no início de junho, a primeira entrega de uma máquina fabricada com aço livre de energia fóssil. Trata-se de um caminhão articulado A30G, encomendado pela construtora sueca NCC.
A entrega ocorreu nove meses após a companhia apresentar o primeiro veículo do mundo com aço produzido sem a uso de energia de origem fóssil, na fase de testes para a produção regular. A venda de agora é um importante marco para a ambição do grupo de conduzir a transformação da indústria em direção às metas climáticas globais.
O A30G é fabricado em Braås, Suécia, com “aço verde” produzido pela SSAB.
"A NCC tem o firme propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável. Estamos trabalhando sistematicamente e com grande determinação para atingir essa meta, que inclui a seleção de máquinas que satisfaçam nosso alto nível de exigência. Para isso, são necessárias parcerias fortes e proativas que tornem essa mudança uma realidade, como foi o caso da aquisição do caminhão articulado A30G fóssil-free”, relata Tomas Carlsson, CEO e presidente da NCC.
Continua depois da publicidade |
O Grupo Volvo está comprometido com a meta de ser climaticamente neutro e zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2040. Junto com a eletrificação de suas máquinas, a empresa reconhece a importância da redução de sua pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor. A produção com aço livre de energia fóssil para máquinas e componentes da Volvo CE será gradual e dependerá de diversos aspectos, como a disponibilidade de matéria-prima.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa