Kennametal lança nova geometria Grooving Universal Positive Profiling

Nova geometria de criação de perfis Beyond Evolution melhora a capacidade da plataforma de corte e abertura de ranhuras.

A Kennametal apresentou a nova geometria Grooving Universal Positive Profiling (GUP-V), uma expansão baseada em sua plataforma de corte e abertura de ranhuras Beyond Evolution. Com a adição do novo inserto unilateral em forma de V, a Beyond Evolution consegue agora abranger mais aplicações do que nunca e ajuda a economizar no custo das ferramentas.

nova geometria kennametal
Além de abertura de ranhuras, corte, faceamento e torneamento, agora também para aplicações de criação de perfis: o novo inserto Beyond Evolution GUP-V. Imagem: Divulgação.

"Desde a apresentação da plataforma Beyond Evolution, continuamos focados em melhorar sua versatilidade, e o novo inserto para criação de perfis multidirecional GUP-V não é exceção", afirma Robert Keilmann, Gestor de Produto, Kennametal. "Juntamente com outras geometrias de insertos, os utilizadores podem agora se dedicar a aplicações como abertura de ranhuras, corte, faceamento e torneamento em um enorme leque de materiais com somente um sistema de ferramentas. De uma maneira muito simples, quando um cliente adota a Beyond Evolution para suas necessidades de torneamento, não precisará de mais nada. É assim tão versátil".

nova geometria kennametal
Todos os modelos de insertos Beyond Evolution possuem o assento Triple-V: A fixação rígida nas partes traseira (1), superior e inferior (2) garante o máximo de estabilidade, especialmente durante trabalhos de torneamento e criação de perfis multidirecionais. Imagem: Divulgação.

Tal como todos os outros insertos Beyond Evolution, o inserto para criação de perfis GUP-V possui um design patenteado de assento Triple-V que apresenta contato nas partes superior, inferior e traseira do inserto, proporcionando uma rigidez superior que resulta em excelentes acabamentos de superfície e precisão dimensional enquanto garante as mais altas taxas de remoção de metal. 




Comentários