ABB e parceiras ampliam cobertura de instrumentação e analítica no Brasil

A expectativa é de crescimento nas vendas da divisão de instrumentação e analítica em 2022.

A cooperação segue o modelo de negócio desenvolvido na ABB baseado em atuação por canais de representação comercial, com expertise do mercado local. Em parceria com Datum e Optiflow, a empresa amplia sua cobertura em regiões do Brasil.

A expectativa de crescimento nas vendas da Divisão de Instrumentação e Analítica em 2022 gira em torno de 25% para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, 15% nas regiões Norte e Nordeste, e crescimento de 10% em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

“Fomos ao mercado local e conseguimos oficializar a parceria com essas empresas extremamente capacitadas, que são reconhecidas pelos principais players de cada região. O potencial desses mercados é grande e nós estamos construindo as nossas bases de desenvolvimento sólido, para um crescimento contínuo e estruturado”, afirma Antônio Patrocínio, Head of Sales - Process Automation Measurement and Analytical da ABB.”

Sediada em Salvador e com filial no Rio De Janeiro, a Optiflow possui a estrutura necessária para trabalhar em regiões com potenciais de mercado na ordem de US$ 120 milhões. O foco de atuação da empresa são os segmentos de cimento, mineração, óleo e gás, química, petroquímica e geração de energia.

A Datum está sediada em Belo Horizonte e possui toda a expertise para o desenvolvimento das vendas num mercado com potencial na ordem de US$ 25 milhões. A companhia atua de forma mais intensa para as indústrias de siderurgia, mineração, óleo e gás, geração de energia e cimento.