ARO lança na Feimec bomba de diafragma elétrica com inédita combinação de recursos

Novo equipamento concilia a versatilidade de uma bomba de diafragma com a eficiência e controlabilidade de outras bombas de deslocamento positivo.

De acordo com a empresa, a novidade traz recursos exclusivos nunca antes disponíveis em uma solução de bomba. Isso porque a nova bomba de diafragma de deslocamento positivo acionada eletricamente combina as melhores tecnologias das bombas de diafragma operadas a ar da série EXP.

“O novo equipamento concilia a versatilidade de uma bomba de diafragma com a eficiência e controlabilidade de outras bombas de deslocamento positivo”, explica Edna Salustiano, líder global de produtos para bombas de diafragma elétricas EVO Series. “Ou seja, pega o melhor de todas as tecnologias e as combina em uma, garantindo um nível inédito de confiabilidade, controlabilidade e eficiência”.

A Bomba de Diafragma Elétrica EVO Series foi projetada para muitas aplicações e condições, especificamente em Processamento Químico, Tratamento de Água e Efluentes, Papel e Celulose e Manufatura Geral.

O conjunto exclusivo de tecnologias visa garantir operações com mais segurança, controle, versatilidade, desempenho e eficiência. Confira as tecnologias presentes na Bomba de Diafragma Elétrica EVO Series:

  • Segurança - Capacidade de True Deadhead (bomba desliga em segundos após fechamento da válvula); Detecção de Vazamento Integrada e Contenção secundária de Vazamento.
  • Controle - Codificador integrado ao motor e controlador de série; Capacidade integrada de controle e monitoramento; Pode ser controlada com um PLC ou através de dispositivos analógicos.
  • Versatilidade - Permite escolher entre 5 materiais de construção diferentes para lidar com os fluidos mais agressivos e corrosivos: aço inoxidável, ferro fundido, alumínio, polipropileno ou polipropileno condutivo.
  • Desempenho - Design exclusivo de 3 câmeras; Diafragma multicamadas Inovador desenvolvido exclusivamente para a EVO Series Bomba de Diafragma Elétrica.
  • Eficiência - Bomba completamente elétrica que não requer sistema de ar comprimido.

Serviço:

Feimec 2022
03 a 07 de maio de 2022
3ª a 6ª das 10h às 19h e Sábado das 09h às 17h.

São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5
Estande: H20