Stellantis Ventures é lançada com fundo de € 300 milhões para impulsionar a adoção da inovação no setor automotivo e de mobilidade

Stellantis anunciou na última semana o lançamento do seu primeiro fundo de capital de risco com a criação da Stellantis Ventures. O fundo investirá inicialmente 300 milhões de euros em empresas iniciantes e em estágio avançado que desenvolvem tecnologias inovadoras e centradas no cliente que podem ser implantadas no setor automotivo e de mobilidade.

“Estamos nos movendo rapidamente em nossa transformação para uma empresa de tecnologia de mobilidade enquanto reimaginamos o futuro da mobilidade para as próximas gerações”, disse Ned Curic, diretor de tecnologia da Stellantis. “O mercado está mudando, a tecnologia está mudando e a forma como nos relacionamos com nossos clientes está mudando. A Stellantis Ventures acelerará nossa transformação à medida que adotamos novas tecnologias desenvolvidas por startups inovadoras, ao mesmo tempo em que promovemos seu potencial de crescimento”.

A Stellantis Ventures atuará como investidor estratégico e ajudará as startups a integrar novas tecnologias dentro da empresa em prazos reduzidos – permitindo a adoção em meses versus anos. Os investimentos não afetarão apenas os esforços da Stellantis em sustentabilidade, competitividade e tecnologia veicular, mas também transformarão as experiências dos clientes em marketing, vendas e finanças de veículos.

Anunciado como parte do plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, a Stellantis Ventures está comprometida em apoiar aspirantes a empreendedores e promover a inovação impulsionada pela satisfação do cliente, sustentabilidade e um portfólio abrangente de tecnologia de mobilidade.