AVEVA e Alizent fazem parceria para acelerar a transformação digital em indústrias de ativos intensivos

Parceria global permite que as empresas forneçam soluções aprimoradas de gerenciamento de desempenho de ativos industriais.

A AVEVA, líder global em software industrial que impulsiona a transformação digital e a sustentabilidade, anunciou na última terça-feira (01/03) uma parceria global com a Alizent, líder global em soluções que permitem e aceleram a transformação digital de indústrias intensivas em ativos.

Cientes da crescente complexidade que os futuros ambientes industriais exigirão, a AVEVA e a Alizant combinam forças para capacitar setores como Energia, Água, Alimentos e Bebidas, Mineração e Siderurgia para transformar as operações críticas de manutenção de ativos. A parceria fornecerá aos clientes soluções sob medida com maior confidencialidade e segurança cibernética, maior operacionalidade e evolução contínua a longo prazo. Aproveitando os dados ininterruptos da Inteligência Artificial (IA) Industrial na nuvem, os usuários poderão conectar, automatizar, monitorar e otimizar ativos, processos e operações industriais.

Para Kim Custeau, VP Sênior para Asset Performance Management (APM) e Manufacturing Execution System (mês) da AVEVA, os clientes de setores com uso intensivo de ativos estão buscando soluções digitais holísticas, inovadoras e sob medida que lhes permitam transformar os processos atuais de negócios e gerenciamento de ativos para aumentar a produtividade e a lucratividade. “O propósito da nossa parceria com a Alizant é fornecer níveis incomparáveis de dados integrados, IA e análise aumentada. Como resultado, nossos clientes poderão identificar novas oportunidades para realizarem suas metas de digitalização atuais e futuras.”

O desafio diário das indústrias de ativos intensivos é garantir a operação contínua para atender às necessidades dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, melhorando o desempenho de suas unidades de produção. Para isso, a parceria AVEVA-Alizent fornecerá uma solução de ciclo de vida de ativos de ponta a ponta, incluindo infraestrutura de dados, APM e serviços, para que os usuários possam antecipar, adaptar e tornar os fluxos de produção de cada uma de suas unidades mais confiáveis e, portanto, mais disponíveis, otimizando o desempenho das operações da planta.


Continua depois da publicidade


Para os clientes, a força dessa parceria está em implementações de soluções globais superiores que podem ser adaptadas para atender às necessidades regionais e locais com uma abordagem de ponta a ponta, que oferece suporte a todos os componentes em seus ambientes operacionais. A experiência industrial da Alizant em recursos globais de ciclo de vida de ativos beneficia clientes globais como a Air Liquide, que recentemente alcançou a otimização do consumo de energia e melhorou a eficiência das unidades de produção de energia.

Ao conectar as equipes entre os projetos, a AVEVA e a Alizant desbloquearão níveis mais altos de confiabilidade e flexibilidade operacional, ao mesmo tempo em que aproveitam o poder do portfólio de Asset Performance Management líder de mercado da AVEVA, com infusão de IA, para modelar, prever e prescrever o desempenho ideal para cada ativo. Aprimorar o desempenho da produção, ajustar a produção com perfeição e melhorar o desempenho ao longo de todo o ciclo de vida da unidade se tornará o novo padrão para indústrias com uso intensivo de ativos usando soluções da parceria AVEVA-Alizent.

“Ao aproveitar o conhecimento dos desafios de nossos clientes, que confiam nos produtos AVEVA e a experiência de mais de duas décadas nos recursos robustos de infraestrutura de dados do PI System, a parceria estendida da Alizant com a AVEVA assume uma nova dimensão para fornecer tecnologias digitais de ponta que se especializam em soluções de ciclo de vida de ativos e agregam valor sustentável à confiabilidade e eficiência das unidades de produção”, destaca François Gaudré, gerente geral da Alizant.