Divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric cresceu seu faturamento em 50% em 2021 no Brasil

A divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil encerra o ano de 2021 registrando um faturamento cerca de 50% superior ao de 2020, que já havia apresentado um aumento de 12% em relação ao ano de 2019.

Segundo Fabiano Lourenço, VP da operação no Brasil, “o resultado é fruto de uma estratégia e execução agressiva junto à nossa rede de distribuidores, integradores, fabricantes de máquinas e clientes finais, que vem aumentando substancialmente nos últimos anos por conta de novos projetos de automação, eficiência energética, aperfeiçoamento e criação de linhas de produção existentes. Ou seja, muitas empresas aproveitaram o momento da pandemia para remodelar seus parques, maquinário e produção, gerando assim uma grande demanda de nossos produtos e soluções”.

Estreitando relacionamentos

A empresa também vem investindo fortemente em iniciativas que levam seus especialistas até seus parceiros e clientes, através de eventos online como o Digital Talks, webinars, podcasts e principalmente cursos online oferecidos gratuitamente na plataforma de ensino a distância lançada em fevereiro de 2021, que já totalizam cerca de 25 mil alunos inscritos. 

Além disso, em 2021 a empresa conquistou o selo de certificação GPTW, sendo a primeira globalmente a obter essa qualificação. “A conquista da certificação GPTW mostra que a companhia foca nos clientes, mas também nos funcionários, de forma que a estratégia da companhia acerta nas decisões. Um exemplo é a postura que assumimos desde o começo da pandemia, período em que não desligamos nenhum colaborador. O time está cada vez mais coeso, maior e voltado a entrega das melhores soluções para os clientes”, diz Lourenço.

Expectativas para 2022

A perspectiva é de que 2022 seja um ano simbólico para a empresa, quando completa 10 anos como filial oficial da Mitsubishi Electric no Brasil. “Diante disso, nossa expectativa é seguir crescendo no mesmo patamar do último ano. Estamos muito otimistas, nossa divisão de automação industrial vem crescendo agressivamente e continuamente há 6 anos consecutivos, período em que quase quadruplicamos o faturamento. Ou seja, mesmo com pandemia, crises, eleições, Copa do Mundo, nossa meta é mais um ano de crescimento não apenas em faturamento, mas também em visibilidade, novos parceiros, regiões e mercados.


Continua depois da publicidade


Além disso, a companhia irá lançar diversos produtos no mercado nacional, como a família ASSISTA de robôs colaborativos, o software supervisório Genesis64, além de uma nova família de servo acionamentos, a J5.

Sobre o planejamento para o próximo período, o VP destaca que “nossa estratégia é de longo prazo e foi desenhada há alguns anos. Portanto, não há mudanças nesse sentido e sim adequações necessárias, como no caso de uma pandemia ou qualquer outro evento extraordinário. Portanto, seguimos nosso plano de crescimento sustentável de longo prazo baseado nos valores e na cultura do grupo Mitsubishi Electric. Viemos para ficar e ajudar a sociedade brasileira com tecnologia e soluções japonesas!”.