Ardagh Metal Packaging investe na ampliação de sua fábrica em Jacareí (SP)

Com o investimento, unidade do Vale do Paraíba se torna a maior fábrica de latas de alumínio da América do Sul.

Buscando atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas, a multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) investiu recentemente na segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas da sua unidade em Jacareí. A empresa instalou novos equipamentos para otimizar suas linhas de produção de embalagens Sleek 269 ml, 350 ml, 355 ml e 473 ml.

A planta da Ardagh teve um incremento significativo em sua produção com esse investimento, tornando-se a ser a maior fábrica de latas de alumínio da América do Sul. Para operacionalizar as novas linhas, foram contratados 61 novos empregados, num processo de capacitação realizado em tempo recorde de 35 dias.

A InvestSP assessora a Ardagh na implementação do projeto que tem na sustentabilidade um de seus principais pilares. A unidade de Jacareí alcançou com 4 anos de antecedência a meta interna de aterro zero.

“O Estado de São Paulo apoia as empresas na implementação de ações de respeito ao meio ambiente. Nossa equipe ambiental trabalha em conjunto com as empresas para que elas encontrem soluções que aumentem sua competitividade ao reduzir seu impacto ambiental. A Ardagh dá um ótimo exemplo ao setor de embalagens com aumento de produção e respeito ao meio ambiente” afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Os próximos grandes objetivos de sustentabilidade da Ardagh são: reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), reduzir o consumo de água e utilizar 100% de energia renovável no funcionamento da planta do Vale do Paraíba.

A empresa já realiza estudos em conjunto com a CETESB, com suporte da InvestSP, para encontrar os equipamentos de controle de VOC que façam a empresa atingir a meta global de reduzir em 10% a emissão de poluentes atmosféricos até 2030. A instalação dos equipamentos faz parte do atual ciclo de investimentos da empresa e deve ser iniciada no começo do ano que vem.