JCB do Brasil vai investir R$ 120 milhões no próximo triênio em Sorocaba (SP)


Continua depois da publicidade


A JCB do Brasil, fabricante de máquinas para construção, agricultura e movimentação de materiais, anunciou para o próximo triênio (2022, 2023 e 2024) um investimento de R$ 120 milhões em Sorocaba (SP), onde está localizada a unidade fabril da empresa. Além da ampliação do segundo turno da fábrica, prevista para acontecer entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, o presidente da empresa, José Luis Gonçalves, estima que sejam geradas 300 novas vagas de emprego.

“É um motivo de muito orgulho para Sorocaba contar com uma empresa inovadora, tecnológica e que, com muita credibilidade, trata seus colaboradores com enorme respeito”, destacou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. O prefeito aproveitou ainda para, mais uma vez, colocar a Prefeitura à disposição da fabricante.

Na cerimônia, foram exibidos vídeos contando a história da corporação. Os convidados participaram de tour pela JCB, para conhecer em detalhes cada setor da empresa. Ao final da visita, as autoridades presentes descerraram uma placa comemorativa alusiva aos 20 anos da JCB no Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, enalteceu as instalações da indústria. “Toda essa organização e qualidade na fabricação fortalece, cada vez mais, não só a entidade, como também a nossa cidade, que tem seu nome ligado à JCB em todo o Brasil e no mundo”, salientou.




Comentários