Embraer anuncia contrato com a Overland Airways que pode chegar a US$ 300 milhões

Operadora da Nigéria presente em toda a África Ocidental, a Overland Airways pode comprar até três jatos E175.


Continua depois da publicidade


A Embraer anunciou nesta segunda-feira (15), no Dubai Air Show, a venda de três novos jatos E175 para a Overland Airways, da Nigéria, com direitos de compra para outras três aeronaves do mesmo modelo. 

As aeronaves, de 88 lugares, com configuração de cabine classe premium, começarão a ser entregues a partir de 2023. O valor do contrato é de US$ 299,4 milhões, a preço de lista com todos os direitos de compra sendo exercidos. 

As aeronaves aumentarão os voos domésticos e permitirão expandir as rotas regionais da companhia. 

“Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, disse o capitão Edward Boyo, presidente e CEO da Overland Airways. 

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Overland e apoiar sua expansão regional. Estamos vendo uma crescente demanda de longo prazo por aeronaves corretamente dimensionadas para fornecer conexões domésticas lucrativas na Nigéria’, disse César Pereira, vice-presidente para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial. 

Durante a pandemia, segundo a Embraer, o E175 tem sido “ferramenta vital para muitas companhias aéreas regionais, pois estão perfeitamente adaptadas à reconstrução da malha aérea, melhorando frequências e adicionando eficientemente capacidade para atender à demanda que vem se recuperando gradualmente”. 




Comentários