Espaço Recicla Plástico será uma das atrações da Interplast 2022

Processo de reaproveitamento do plástico será apresentado durante o evento

Destacar o passo a passo da reciclagem do plástico, da coleta a consolidação de um novo produto, é a proposta do espaço Recicla Plástico na Interplast 2022. A iniciativa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem.

O ambiente apresentará demonstrações de máquinas, equipamentos e rotinas, além da abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico, em especial o PS e o EPS (mais conhecido como isopor*), além de conscientizar o público sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. A ideia é evidenciar a reciclabilidade através de um processo inovador que beneficia tanto os consumidores quanto o meio ambiente.

A Interplast 2022 é uma oportunidade para surpreender os visitantes com as novidades do segmento e para empresas apresentarem seus trabalhos diretamente para o público-alvo, além de prospectarem negócios. O evento reunirá parceiros e abordagens referentes ao ciclo de vida dos plásticos e o conceito da economia circular em um espaço de grande movimentação de pessoas.

Evento simultâneo a Interplast, o Recicla Plástico é idealizado pela Termotécnica, com promoção da Messe Brasil e apoio do Simpesc.

*isopor é marca registrada de uma empresa