30ª edição da Automation Fair tem enfoque em inovações e oportunidades de formação técnica

Inscrições já estão abertas para evento que acontece de 9 a 11 de novembro, em formato híbrido.


Continua depois da publicidade


Mesmo com a eventual crise originada pela pandemia, a pesquisa referente ao Índice de Automação do Mercado Brasileiro em 2020, que mensura o nível de automação de empresas dos setores de indústria, comércio e serviços, apontou um crescimento de 3% em relação à 2019. Para fomentar ainda mais esse mercado da inovação, a Rockwell Automation, empresa dedicada à automação industrial e transformação digital, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o 30º evento anual Automation Fair, que será realizado de maneira virtual e presencial no George R. Brown Convention Center, Texas (EUA), de 9 a 11 de novembro de 2021.

A Automation Fair apresentará os mais novos produtos, soluções e serviços em automação industrial e transformação digital. Além disso, os participantes virtuais poderão conhecer as inovações em primeira mão e conversar com especialistas em soluções da Rockwell Automation e membros das empresas que estão na PartnerNetwork. “Estamos animados para recebê-los e comemorar 30 anos da Automation Fair com nossos clientes, que tornaram tudo isso possível. Este ano, teremos desde apresentações interessantes e sessões técnicas, a painéis de discussão centrados na indústria”, afirma a Vice-Presidente de Marketing Global da Rockwell Automation, Tina Dear.

“Perspectives”: visões para o futuro

No dia 9 de novembro, terça-feira, começará o “Perspectives”, a aguardada apresentação em que a liderança executiva da Rockwell Automation e especialistas do setor poderão compartilhar suas visões para o futuro. O evento “Perspectives”, que antes era reservado somente para a mídia, ficará disponível para transmissão a todos os participantes inscritos desta edição.

Grupo de usuários de soluções de processo (PSUG)

No dia 9 de novembro, terça-feira, também haverá o Grupo de Usuários de Soluções de Processo (PSUG), de maneira presencial e incluindo apresentações, sessões de perguntas a especialistas, sessões com clientes, laboratórios práticos, sessões técnicas e networking.


Continua depois da publicidade


Enquanto isso, no evento virtual, haverá uma apresentação do PSUG e uma sessão técnica sobre transformação digital por meio de soluções de processo, que permitirá que o participante conheça mais a fundo as últimas tecnologias de automação de processos. O PSUG é realizado em conjunto com a Automation Fair e conta com uma variedade de informações sobre estratégias de controle, otimização, segurança de processos e automação.

Exibições imersivas

Já na área de exposição presencial deste ano, as Exibições Imersivas serão uma nova, interativa e exclusiva experiência, que incluirá uma exposição que dará a vida à história de fabricação de um cliente, além de outras 100 fabricações exclusivas da Rockwell Automation e de membros que estão na PartnerNetwork. Será possível acompanhá-la virtualmente ou ao vivo de Houston, Texas, nos Estados Unidos (EUA).

As tecnologias ganham vida na área de exposição por meio de demonstrações e atividades, além de especialistas disponíveis para conversar sobre as soluções mais recentes. Desta forma, um anfitrião online acompanhará o participante pelas várias exposições e fornecerá acesso exclusivo aos especialistas em produtos.

Laboratórios práticos e sessões de treinamento

Mais de 90 sessões de produtos e tecnologias, além de laboratórios práticos, serão oferecidas para ajudar a enfrentar os maiores desafios dos clientes da Rockwell Automation. Essas sessões e laboratórios serão apresentadas por especialistas da Rockwell Automation e membros da PartnerNetwork para os participantes presenciais. O espaço é limitado e a inscrição é necessária para assistir às sessões e participar dos laboratórios pessoalmente.

Fóruns industriais

No evento, também serão realizados 10 fóruns industriais, com painéis de discussão com os principais especialistas da indústria: automotiva e de pneus, química, descarbonização e energias emergentes, alimentos e bebidas, farmacêutica, metais, mineração, cimento, fabricação de máquinas, óleo e gás, energia e água/esgoto.

Sessões de produtos e tecnologias

Essas sessões abordarão como os produtos, as tecnologias, as soluções e os serviços mais atuais podem aprimorar as operações para atender às exigências do ambiente de fabricação hoje, amanhã e no futuro. Além disso, mais de 15 sessões ficarão disponíveis sob demanda.

As inscrições para a Automation Fair, o Perspectives e o PSUG estão abertas. A Rockwell Automation reforça que a saúde e segurança dos participantes são prioridades, por isso, o objetivo da Automation Fair é proporcionar uma experiência presencial o mais segura possível. Desta forma, independentemente da participação presencial ou virtual, os participantes poderão conhecer o valor e o nível da experiência da Rockwell Automation em IT/OT e terão oportunidades de fazer networking com especialistas em inovação, executivos de empresas, líderes inovadores e colegas do setor.




Comentários