Inscrições abertas para curso de Fundição Aplicada

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 24/10/07

Estão abertas as inscrições para o curso de ‘Fundição Aplicada’, que será realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 6 e 10 de novembro. Dirigido a técnicos, engenheiros e operadores das áreas de mecânica, metalurgia, materiais e controle de qualidade que desejam aprimorar conhecimentos, o curso será desenvolvido no Laboratório de Fundição (Lafun) do Centro de Tecnologia (CT) da UFRGS, com aulas teóricas e práticas.

O objetivo do curso, de acordo com o coordenador Dr. Jaime Alvares Spim Junior, é transmitir conceitos e metodologia aplicada para os principais tipos de processos de fundição (fundição em areias, fundição em casca cerâmica e fundição em moldes permanentes), bem como, metodologia de rastreamento de defeitos, permitindo ao profissional solucionar os problemas enfrentados no dia-a-dia com os processos. Na programação está prevista visita técnica às indústrias da região.

Jaime Spim é engenheiro de Materiais e engenheiro Elétrico, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica, professor e coordenador do Laboratório de Fundição do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Mais informações pelo e-mail [email protected]  ou telefone (11) 55344333 ramal 117.

Tópicos: