Itália, África do Sul e Argentina participaram da Mercopar 2007

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercopar - 23/10/07

Itália, África do Sul e Argentina forão os três países convidados a participar, neste ano, como expositores na Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar). Juntos, levbaram de mais de 25 razões sociais, entre pequenas, médias e grandes empresas. A Mercopar 2007 foi realizada entre os dias 23 e 26 de outubro nos pavilhões de Festa da Uva em Caxias do Sul (RS).

Segundo o diretor de Operações do Sebrae no Rio Grande do Sul, José Claudio dos Santos, a Mercopar confirmou, em sua 16ª edição, seu caráter de evento nacional e de prospecção internacional.

O diretor de Operações enfatiza ainda que as empresas desses países, ao participar como expositoras, atraíram mais missões de compradores-visitantes e que acabaram por conhecer o parque fabril dos setores industriais gaúchos presentes na feira: metalmecânico, borracha, plástico, automação industrial, eletroeletrônico e prestação de serviços. "No ano passado, por exemplo, a feira atraiu um grupo de 17 empresários da Associação Nacional da Indústria Mecânica do Vietnã com o objetivo de firmar intercâmbio de negócios com o Rio Grande do Sul", recorda o diretor de Operações do Sebrae/RS.

Neste ano, entre as empresas expositoras convidadas, destacaram-se: Agropartes, Estabelecimento Metalurgico Fortuna, Industrias de Piezas Tecnicas AS, Metalgrab SLR, Motores Czerweny, Otto Ish Electronica (Argentina), entre outras.

Da Itália, participaram: API S.r.l., empresa constituída em 1990 e situada na cidade de Mozzate, Região da Lombardia (Milão), que atua no segmento de equipamentos pneumáticos para automação industrial: válvulas, cilindros e silenciadores. Também esteve presente a Atelco Technology S.r.l., constituída em 2002, situada na cidade de Sovico, com forte atuação em estampas de material plástico, moldes sob encomendas e engenharia de materiais. O último grupo italiano que participou da feira foi o Alta S.p.a., fundada em l968 também na região da Lombardia, fabricante de cilindros hidráulicos.