Belgo Bekaert anuncia investimento de R$ 100 milhões para expansão de unidades

O investimento será destinado para, entre outras coisas, a aquisição de máquinas e equipamentos.

A Belgo Bekaert, empresa de transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert, está expandindo suas unidades produtoras de Steel Cord, cabo de aço para o reforço de pneus para carros e caminhões, e investirá R$ 100 milhões até o segundo semestre de 2022.

O anúncio dá sequência ao plano de crescimento da unidade de Itaúna (MG), que ocorre desde 2018, e também produz insumos para a fábrica de Sumaré (SP). O investimento contempla a aquisição de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação seca e novos equipamentos para produtos acabados.

Segundo o CEO da Belgo Bekaert (que engloba a Belgo-Mineira Bekaert), Ricardo Garcia, o aumento da capacidade visa atender às expectativas do setor automotivo. "Aumentar nossa capacidade de produção de matérias-primas para pneus e investir em tecnologia é uma decisão que reflete nosso posicionamento comercial de antecipação às demandas, sempre atentos às necessidades dos clientes", afirma o executivo.

O diretor da Belgo-Mineira Bekaert, Luiz Mariani, completa: "O mercado de pneus está aquecido e com previsão de crescimento para os próximos anos. Com estes novos insumos, nos preparamos inclusive para futuros aumentos de capacidade, consolidando nossa posição de liderança na América Latina".