Mercopar 2021 é aposta de organizações para a geração de negócios

Empresas confirmam presença na maior feira de inovação e negócios da América Latina, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, em Caxias do Sul (RS).


Continua depois da publicidade


A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial – que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), é a aposta de empresas para a geração de negócios e conexões. A edição de 2021 da Feira, já conta com empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. "A Mercopar completa 30 anos e tem, na edição de 2021, a missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil”, afirma o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry. 

Entre as empresas confirmadas para a Mercopar 2021, estão a Altec Industrial, Anay Fitas, Embala Brasil, Redutores IBR, JGB, Maxitron Automação Robótica, OBR Equipamentos, Kifix Grampos de Fixação, Texclean Lavanderia e Selltis. Para a Diretora de Gestão da Embala Brasil, Liliam Nunes, a Feira é uma grande oportunidade de negócios por receber um público qualificado.

“O melhor da Feira é que ela é focada em negócios e os três dias são aproveitados 100%. O público que visita a Mercopar é composto por lideranças que tomam decisões, o que torna as negociações efetivas”, explica. “Será a única Feira que vamos participar em 2021”, afirma. Além das empresas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal) também estará presente nos três dias de Feira. 

No ano de 2020, além de bater o recorde de R$ 128 milhões de negócios gerados, a Mercopar contou com a participação de 235 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, incluindo a presença de 40 Startups. Para  83% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 99% das empresas indicaram a sua intenção de retornar em 2021.

Protocolos de segurança sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. 

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Feira bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.




Comentários