Translift firma parceria com chinesa SEER para oferecer AGVs no Brasil

Empresa brasileira oferecerá assistência técnica especializada e estoque de peças local para garantir a continuidade das operações. Parceria prevê ainda troca de tecnologia e know how.


Continua depois da publicidade


A Translift Sistemas de Movimentação e Armazenagem, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística, acaba de firmar uma parceria com a multinacional de tecnologia Shanghai SEER Intelligent Technology Corporation, sediada na China. A empresa projeta, fabrica e implementa soluções e sistemas robóticos avançados para automação de manufatura e logística inteligentes em todo o mundo.

A parceria com a SEER nasce da estratégia da Translift de ampliar seu portfólio de soluções de alta tecnologia e desempenho para intralogística em centros de distribuição e manufatura, explica Jair Alves, presidente da empresa brasileira. Segundo o executivo, a Translift concretizou a parceria pois avaliou que ambas empresas estão em sintonia com os valores, os padrões de qualidade e, principalmente, compromisso com inovação.

“Este é um novo momento para a trajetória da Translift, pois estamos nos reposicionando no mercado com a missão de prover novas e inovadoras tecnologias através de parcerias, destacando nossa equipe experiente em processos industriais para desenvolver projetos para a indústria como um todo, otimizando e impactando positivamente a intralogística de centros logísticos e plantas fabris”, destaca Alves. “Nosso expertise em indústria foi construído ao longo de anos de atuação na indústria automobilística, berço de muitas das inovações, incluindo a automatização de processos que hoje vemos ocorrer em outros segmentos e enxergamos isso como vantagem competitiva”.

Com a parceria, a Translift passa a oferecer com exclusividade o acervo tecnológico da SEER no Brasil, Argentina e Uruguai que, por sua vez, terá uma aproximação com estes mercados. Os clientes e potenciais clientes da Translift poderão, a partir de agora, ter acesso a equipamentos e soluções com tecnologia de ponta aplicada em países ao redor do mundo, com preços competitivos.


Continua depois da publicidade


“A SEER tem como visão buscar parceiros em outros países e os negócios com a Translift são estratégicos para nós no Brasil, pois é a maior nação industrial da América Latina e um dos maiores mercados para nossa empresa na região”, declara Damon He, responsável por Desenvolvimento de Novos Mercados da SEER.

Em conjunto com a Translift, a empresa chinesa colocará à disposição do mercado brasileiro robôs autônomos de diversos modelos, incluindo empilhadeiras autônomas, ideais para movimentação de produtos de diferentes tamanhos e pesos. Outros sistemas que a parceria trará ao Brasil são controladores (para AGVs), softwares de gerenciamento e de mapeamento de rotas, um avanço tecnológico que pode atender aplicações no nicho de encomendas expressas, e-commerce, farmacêutico operações logísticas em geral.

O pós-vendas contará com equipe treinada e estoque de peças local, garantindo que as operações dos clientes terão continuidade em caso de alguma ocorrência. Os projetos de movimentação estarão sob responsabilidade da equipe de engenharia da Translift.




Comentários