Empresa peruana investe R$ 60 mi em nova unidade em Jundiaí

Em reunião na manhã desta quinta-feira (01), no Paço Municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu executivos da multinacional peruana Emusa Brasil, que está transferindo a unidade paulista para Jundiaí. Com investimento de R$ 60 milhões e expectativa de dobrar a produção de embalagens plásticas para alimentos nos próximos anos.

A empresa adquiriu um galpão com 15 mil metros quadrados no Distrito Industrial e está em processo de instalação da primeira linha de produção em Jundiaí. Com o início da produção – previsto para agosto -, as instalações hoje em funcionamento em outro município serão transferidas para Jundiaí, de maneira escalonada.

“Jundiaí é a 7ª economia do Estado e 17ª do Brasil, a frente de 7 capitais estaduais. O ecossistema desenvolvido na cidade para atração de empresas que gerem emprego e renda é pautado na inovação e na facilidade para instalação de novos negócios. Toda a infraestrutura necessária, tanto para a empresa quanto para os funcionários estão em Jundiaí”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A chegada da empresa peruana acontece após 10 dias da publicação da 6ª edição do ranking ‘Cidades do Futuro’ realizado pela FDI Intelligence – integrante da publicação Financial Times – em que Jundiaí aparece como na 13° posição do ranking de atração de investimentos estrangeiros diretos, que é liderado por Nova York, nos Estados Unidos.

Apresentação de investimento para a cidade foi feito na manhã de quinta-feira (1), no Paço Municipal
Apresentação de investimento para a cidade foi feito na manhã de quinta-feira (1), no Paço Municipal

De acordo com o executivo da Emusa Brasil, Adolfo Ahoki, a instalação em Jundiaí será iniciada com a transferência de matéria prima e a instalação de nova linha de produção. “A meta é dobrar a produção com a instalação na nova unidade de Jundiaí. A completa instalação e transferência para a cidade é prevista para seis meses”, detalha.


Continua depois da publicidade


A multinacional peruana tem 35 anos de existência, sendo 7 anos em território brasileiro. O grupo conta, ainda, com unidade na Guatemala, que junto com a sede peruana, focam na exportação para países vizinhos. “A fábrica de Jundiaí atenderá ao mercado interno brasileiro, que é grande consumidor dos produtos”, comentou o executivo Eduardo Jo Insua.

“Jundiaí conta com cerca de 160 empresas multinacionais de 25 nacionalidades, que geram valor adicionado e empregos com demanda especializada e renda para a população. O ambiente econômico favorável, agilidade do alvará e a boa infraestrutura da cidade, além do apoio para os investidores implementados pela gestão, proporcionam segurança para os empresários e tornam Jundiaí extremamente competitiva para atração de novos negócios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

Participaram do encontro os diretores da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e Sami Mansour, assessor especial de cooperação internacional. “Todo o assessoramento em relação às necessidades legais para a instalação da empresa e sua operacionalização contam com o apoio de técnicos para que os investimentos realizados na cidade se revertam em emprego, renda e crescimento econômico”, detalha Pichioli.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos também participou do encontro.


Tópicos: