Siemens Digital Industries Software ajuda na fabricação de energia térmica com redução de desperdício e custos

Com softwares especializados do portfólio Xcelerator da empresa, ICAVI agiliza suas soluções de geração de energia térmica a partir de combustíveis renováveis.

A Siemens Digital Industries Software, líder em inovações de automação e digitalização, é parceira da ICAVI com seu produto TeamCenter, parte do portfólio Xcelerator da empresa. A ICAVI é especialista em produção de energia térmica, a partir de combustíveis renováveis, desenvolvendo diversas soluções, como a Caldeira Mista (ou caldeira flamotubular), que corresponde a mais de 60% do total de projetos desenvolvidos e instalados pela empresa.

Com uma equipe de engenharia focada em inovação e melhorias, a ICAVI busca sempre se manter atual e competitiva, agregando valor e reduzindo custos de seus equipamentos, trabalhando para que estes satisfaçam as necessidades dos clientes por muitos anos. "A automação é item fundamental em todos os projetos da empresa, assim como equipe e estrutura própria do desenvolvimento à execução. Elaboramos soluções de cliente a cliente, não possuindo projetos padrões, com uma equipe de profissionais com ampla experiência, contando com o auxílio de softwares da última geração. A necessidade de ferramentas cada vez mais tecnológicas e eficazes, que acompanhassem o ritmo de negócios buscado pela empresa, foi o motivo da ICAVI tornar-se parceira da Siemens Digital Industries Software", diz Adelio Sieves, Diretor da ICAVI.

Regis Ataides, Diretor de Canais para a América do Sul, da Siemens Digital Industries Sofware, explica que o TeamCenter é um sistema moderno e adaptável de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) que conecta pessoas e processos, em silos funcionais, com uma orientação digital para inovação. "A solução garante controle dos processos e dados do produto, incluindo projetos 3D, componentes eletrônicos, software incorporado, documentação e sua lista de materiais (BOM). O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações", diz o executivo.


Continua depois da publicidade


O TeamCenter foi implementado pela PLMPRO, parceira certificada Siemens. "Buscamos levar nossa experiência em implantações Siemens em nosso atendimento ao cliente. Nos preocupamos em entregar uma implantação personalizada, focada nas necessidades da ICAVI com tecnologias de última geração e com todo suporte e manutenção de especialistas." diz Vinícius Bonkevitch, Diretor Técnico da PLMPRO.

A ICAVI percebeu sua necessidade por programas focados em engenharia que fossem práticos e abrangentes, que também melhorasse seus processos internos e externos, em prol de se adaptarem ao ritmo e exigência cada vez maior dos clientes. Já sendo usuários do SolidEdge, outro software do portfólio Xcelerator, com ferramentas de desenvolvimento de produtos (concepção mecânica e eléctrica, simulação, fabricação, publicações técnicas, gestão de dados, entre outros), a empresa precisava de outro diferencial. "Adotando também o TeamCenter, a ICAVI conseguiu reduzir seu tempo em cada projeto e no índice de revisões em 15%, já que o software promove maior inovação em produtos e processos, com maior eficiência, qualidade e agilidade nas soluções customizadas", afirma Adelio Sieves, Diretor da ICAVI.

Como uma das principais indústrias de caldeiras no Brasil, a ICAVI, seguindo a filosofia Siemens Digital Industries Software, permanece com seus clientes no pós-venda, proporcionando soluções a quaisquer problemas eventuais que possam ter, contando com a expertise Siemens. O mais importante para ambas as companhias, sempre, continua sendo a satisfação do cliente. Com o uso de softwares da Siemens Digital Industries Software, a ICAVI conseguiu se diferenciar de seus concorrentes, personalizando e especializando os equipamentos de seus clientes da forma mais rápida e eficaz possível.