Crown Embalagens investe em nova fábrica de latas de alumínio para bebidas em Uberaba (MG)

A empresa Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A e a Prefeitura de Uberaba assinaram um Protocolo de Intenção para instalação no município de uma nova fábrica de latas de alumínio para cerveja, refrigerante, suco e chá. A cerimônia para celebrar a assinatura do contrato foi realizada on-line, na última segunda-feira (12).

Com investimento previsto na ordem de R$ 546.011.607,99, a Crown Embalagens deve gerar 800 empregos diretos na construção do empreendimento e 140 diretos na operação da fábrica. A terraplanagem da área de 360 mil m² localizada às margens da BR-050 já foi iniciada. A área foi aprovada pela Câmara no dia 23 de março e a licença ambiental foi emitida na última semana.

O encontro on-line contou com a participação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), dos secretários municipais, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, do ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além do diretor-geral da Crown Embalagens, Wilmar Arinelli Júnior, do gerente de planta, Felipe Corselini e demais membros da diretoria.

As tratativas para a instalação da fábrica começaram no dia 25 de janeiro.

"Foram 77 dias desde o primeiro contato da Crown Embalagens até a data de assinatura do contrato. Essa empresa simboliza o desenvolvimento, geração de emprego e renda num momento difícil que estamos vivendo, enfrentando a pandemia, e darmos uma notícia como essa nos deixa muito feliz", comentou a prefeita Elisa Araújo.

Segundo o diretor-geral da empresa, Uberaba reúne um conjunto de condições favoráveis para a implantação do empreendimento.

"Já começamos a terraplenagem, temos mais 60 dias pela frente para iniciar a construção e nosso prazo é abril de 2022. Temos um ano para fazer essa fábrica produzir uma linha de produção. É apertado, mas temos uma equipe de engenharia forte e nós acreditamos que cumpriremos o prazo e poderemos comemorar a inauguração da fábrica", acrescentou.