Sandvik Coromant lança versões aprimoradas de suas ferramentas de rosqueamento com machos T200 e T300


Continua depois da publicidade


A líder global em usinagem, Sandvik Coromant, está atualizando sua gama de ferramentas para rosqueamento com machos de aço com duas atualizações em sua linha de ferramentas sólidas rotativas. A nova geração de machos com ponta helicoidal CoroTap® T200 e de machos com canal helicoidal T300 para ISO P melhora a segurança do processo, prolonga a vida útil da ferramenta e reduz o custo por peça.

Parte da oferta de ferramentas sólidas rotativas da Sandvik Coromant, a gama CoroTap contém soluções específicas para rosqueamento de diversos metais. Especialmente, o CoroTap T200 e o T300 são otimizados para peças feitas de aço ISO P1 e P2, tornando-os adequados para usinar peças nos setores automotivos e engenharia geral. Isso inclui virabrequins, articulações de direção e peças de engenharia geral como carcaças e flanges. As duas ferramentas são adequadas para produção em massa.

CoroTap T200.

O CoroTap T200 tem um ponta helicoidal, enquanto o T300 é um macho com canal helicoidal. Embora a ponta helicoidal do T200 seja adequada para usinar furos passantes, onde os cavacos são empurrados para frente, o T300 é ideal para furos cegos onde não um furo de saída e os cavacos devem ser puxados para trás. Como parte da atualização, ambas as ferramentas têm um novo tratamento superficial e arredondamento da aresta aprimorado para melhor acabamento da parte interna do furo usinado. A forma aprimorada do canal também oferece melhor desempenho geral.

Como resultado dessas atualizações, os fabricantes irão se beneficiar de um processo mais seguro com maior resistência ao lascamento da aresta, o que resulta em menos quebras da ferramenta e melhor qualidade da rosca usinada. Além disso, as velocidades de corte são mais altas que as versões anteriores da ferramenta e há uma redução geral no custo por peça.


Continua depois da publicidade


Outra diferença importante em relação às versões anteriores da gama CoroTap é o CoroTap T200 e o T300 aprimorados que podem ser encontrados no programa de almas Tailor Made da Sandvik Coromant. Fornecendo à indústria ferramentas de manufatura personalizas, o serviço Tailor Made dá ao cliente a liberdade de especificar suas próprias dimensões, sem precisar pagar por uma ferramenta especializada. Os machos podem ser ajustados para atender a demanda de diversos setores industriais e podem ser adaptados às necessidades específicas.

“Os dados do caso de desempenho demonstram melhorias significativas para as ferramentas,” explica Lisa Belfrage, gerente global de produtos na Sandvik Coromant. “Na verdade, uma comparação entre o novo macho T200 e o existente demonstra um aumento de 121% na vida útil da ferramenta, com o potencial para usinar mais que o dobro dos furos rosqueados usando uma única ferramenta. A produtividade também é aumentada com o T200 atualizado — com velocidades de corte a partir de 18 metros por minuto (m/min) até 24 m/min ao usinar aço P2.

“A nova geração do T300 tem visto um aumento significativo na vida útil da ferramenta comparado com a versão anterior,” acrescenta Belfrage. “E mais, quando comparado com uma ferramenta concorrente no mercado, o CoroTap T300 atualizado da Sandvik Coromant demonstra um aumento de 57% na vida útil da ferramenta e velocidades de corte mais altas.

“Com as melhorias do processo demonstradas e a capacidade de oferece a customização da ferramenta com o serviço Tailor Made, as novas gerações das ferramentas CoroTap farão um corte da rosca mais rápido e eficiente para nossos clientes”.




Comentários