Iveco inicia 2021 com mais contratações para expandir a capacidade operacional, em MG

Com forte crescimento em 2020, montadora cria 478 novas vagas no complexo industrial de Sete Lagoas (MG) para atender ao crescimento do mercado.

Após um 2020 de elevado crescimento, onde a montadora cresceu +30% ante um mercado que apresentou queda de -11%, a IVECO anuncia a contratação de mais 478 colaboradores temporários, para o complexo industrial de Sete Lagoas (MG), que reforçarão a produção de veículos comerciais para atender à alta procura por produtos da marca. Em outubro do ano passado, a IVECO já havia contratado 272 temporários para a fábrica, totalizando 750 novas vagas no período que engloba até o primeiro semestre deste ano.

A montadora atravessa um bom momento no setor de transportes do país e continua enxergando boas perspectivas para 2021. 

Para Márcio Querichelli, líder da IVECO para a América do Sul, esse movimento prepara a marca para os desafios deste ano que se inicia, considerando o aumento da demanda por caminhões nos segmentos, principalmente, de varejo, agronegócio e vocacionais. “Nosso time está pronto para manter a IVECO em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no país, consolidando fortes investimentos e a renovação de seu line-up nos últimos anos.” 

Inaugurada em 2000, a fábrica da IVECO foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.