Instalação de 8 novos tanques aumenta capacidade produtiva e desenvolvimento sustentável da matriz da Blaser Swisslube, na Suíça

Com a construção de oito novos grandes tanques, a Blaser Swisslube AG criou condições para um  maior desenvolvimento sustentável da empresa na sua matriz em Hasle-Rüegsau, na Suíça. 

“A construção deste depósito adicional é um marco com o qual não só estamos expandindo nosso  volume de armazenamento, mas, ao mesmo tempo, otimizando nossos processos de trabalho e  aumentando nossa produtividade”. Com essas palavras, Marc Blaser, CEO da Blaser Swisslube AG, definiu a implantação dos novos tanques de produção de fluidos de usinagem.  

Hasle-Rüegsau é a sede da empresa para gestão, pesquisa e desenvolvimento, produção e administração, que opera em mais de 60 países.  

Oito novos tanques  

Entre dois pavilhões de produção já existiam oito grandes tanques em uma fila dupla de quatro cada um. Esta fila dupla foi agora estendida com mais oito tanques, cada um com uma capacidade de 60.000  litros. Isto aumenta a capacidade produtiva, otimizará os processos na fábrica e aumentará a produtividade. Com isso haverá também menos tráfego de empilhadeiras nas instalações. A automação e a ergonomia do local de trabalho também foram melhoradas. Com isso não só é possível aumentar o volume de produção, mas também a produtividade, promovendo ainda mais segurança no trabalho para  todos os envolvidos.  

Marc Blaser enfatiza que com este investimento - no valor de vários milhões de francos suíços - a  empresa se fortalece como player global. 

Confira o vídeo da operação aqui.


Continua depois da publicidade


Em 2001, a Blaser Swisslube iniciou suas operações no Brasil, iniciando uma nova forma de  atendimento no segmento de fluidos para usinagem. Em 2011, já era reconhecida pelo mercado local  como uma referência em qualidade e conhecimento técnico neste segmento.  

Atualmente, com funcionários altamente especializados, continua garantindo a melhor solução no  segmento de fluidos de usinagem, alavancando a produtividade dos seus clientes, tendo como  principais pilares: pessoas, produtos e serviços. 

Imagem: Divulgação/Blaser Swisslube AG