Villares Metals promove encontro com ferramentarias de Caxias do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa Villares Metals - 10/10/07

O Encontro Villares Metals & a Cadeia Produtiva, que será realizado no próximo dia 18 de outubro, busca promover a atualização tecnológica dos profissionais das ferramentarias da região de Caxias do Sul (RS), um dos três maiores pólos do setor do país.

Voltado especificamente para o segmento de Moldes para Plásticos, o evento será realizado na CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e tem como objetivo promover a atualização tecnológica dos profissionais das ferramentarias da região por meio da apresentação de temas abordando mercado automobilístico, cenários para o segmento de moldes para plásticos e inovações em aços especiais, por renomados especialistas, muitos deles engenheiros da Assessoria Técnica e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Villares Metals.

No programa, além das diversas palestras,está prevista a apresentação do diretor nacional da ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção e ex-diretor de Produção da Unidade de Eixos e Transmissões da Daimler Chrysler do Brasil, Luiz Tavares de Carvalho, que abordará as tendências da indústria automobilística e os cenários do mercado atual. Outro palestrante será o diretor do Centro de Competência em Manufatura (CCM) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Prof. Dr. Eng. Jefferson de Oliveira Gomes, que abordará o que há de mais de atual em Tecnologia de Usinagem.

O mercado mundial de moldes e matrizes movimenta um faturamento bruto em torno de US$ 20 bilhões por ano. O aquecimento da economia brasileira associado aos crescentes resultados do setor automobilístico estão refletindo positivamente na indústria nacional de moldes e matrizes, com destaque ao pólo ferramenteiro de Caxias do Sul, que vem se destacando pela competência técnica, criatividade deste ramo industrial.

Serviço:

Encontro Villares Metals & a Cadeia Produtiva
Data: 18 de outubro de 2007 – das 15h00 às 20h30
Local: CIC - Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul
Rua Ítalo Victor Berssani, 1134, Bairro Jardim América - Caxias do Sul - RS

Para obter maiores informações entrar em contato através do telefone (19) 3864 8019 ou (51) 9968 6913 com Sergio Aredes, ou pelo (54) 8121 6999 com Rafael Porsche ou ainda através do e-mail [email protected]

Saiba mais sobre a Villares Metals aqui