Exposição tecnológica com feiras de profissões e empresas no Paraná

Fonte: Gazeta do Povo - 04/10/07
 
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realiza a Exposição Tecnológica (ExpoUT), evento que concentra Feira de Profissões, Workshop Tecnológico, Feira de Empresas e Negócios além do Encontro de Agentes de RH e Supervisores de Estágio.

A ExpoUT, que vai até sexta-feira (5), é realizada simultaneamente nos 10 campi da instituição: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina, Toledo, Medianeira, Dois Vizinhos, Ponta Grossa, Pato Branco e Curitiba.

O evento é aberto à comunidade. A UTFPR espera receber cerca de 30 mil pessoas, 15 mil a mais que em 2006. Este é o terceiro ano que o evento é realizado. Nesta edição, o tema é “Terra: Tecnologia e Humanismo”, assunto coincidente com o da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece até domingo (7).

Eventos

Ao reunir os quatro eventos, o intuito da instituição é oferecer aos alunos uma visão geral da universidade. Além deles, outras atividades paralelas serão realizadas por cada campus. Entre as novidades que serão apresentadas, estão os 11 cursos novos da instituição: sete de nível técnico na modalidade Educação Profissional para Jovens e Adultos (Proeja), duas Tecnologias e duas Engenharias. Atualmente, a UTFPR oferece 58 cursos de graduação e 22 de nível técnico.

Os cursos terão estandes nos quais os alunos poderão tirar dúvidas e obter informações sobre carreiras e profissões. Durante a Feira de Profissões, os estudantes receberão um guia com detalhes sobre os cursos regulares da UTFPR.

Outro evento que faz parte da ExpoUT é o Workshop Tecnológico, que reúne exposições de trabalhos de alunos e palestras. Os assuntos que serão tratados são definidos por cada campi, mas desde que inseridos no tema do evento.

Produtos e serviços inovadores das empresas hospedadas nos Hotéis Tecnológicos fazem parte da Feira de Empresas e Negócios, da qual também participam organizações que têm parcerias com a instituição. No campus Curitiba, também será realizada a comemoração dos 10 anos do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem).

A ExpoUT também deve contar com o Encontro de Agentes de RH e Supervisores de Estágio, que visa apresentar perspectivas futuras com relações a estágios e empregos, além de mostrar o espaço no mercado de trabalho para as qualificações profissionais oferecidas pela UTFPR.

Mais informações pelo site http://www.utfpr.edu.br