Com a suspensão de eventos físicos, Metalurgia será realizada em julho de 2022

Evento estava programado para setembro de 2020, em Joinville (SC).

A Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, anuncia nova data para a realização do evento, de 5 a 8 de julho de 2022. A decisão foi tomada após o acompanhamento do cenário da covid-19 em Santa Catarina, com números ainda elevados. Somado a isso, a incerteza da liberação de eventos físicos, até dezembro de 2020, data que a feira havia sido previamente transferida, dificulta o planejamento dos expositores e da organização.

A prorrogação foi necessária por motivo de força maior, preservando o investimento já feito pelos expositores e a segurança do público participante. “Mesmo que os eventos físicos fossem liberados a tempo, exigiriam altos investimentos por parte dos expositores e da organização, sem eliminar o risco de contaminação”, pondera Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. “Nossa parceria com o mercado da indústria de fundição existe há mais de 20 anos. O momento nos leva a pensar no coletivo e reorganizar o evento para um cenário seguro”, acrescenta.

O ano de 2022 foi escolhido, levando em conta que em 2021, o mercado de fundição se reúne na FENAF em São Paulo, o que não justificaria realizar mais um evento do setor no mesmo período.

Feira é realizada em potencial mercado da indústria de fundição

A Metalurgia é realizada na região do centro-sul do Brasil em um importante polo industrial que concentra grandes fundições como Tupy, WEG, Embraco e Schulz, grandes exportadores de peças técnicas fundidas para diferentes setores, em especial automotivo, linha pesada e agrícola. Em um raio de 100 km concentra fábricas de grandes marcas do setor automotivo como BMW, Audi, GM, Volvo, LS Tractor e Fremax, e fabricantes de peças para o setor automotivo, como Tupy e Schulz.


Continua depois da publicidade


O mercado industrial da região sul do Brasil demanda de alta tecnologia e investe continuamente na atualização dos processos e parques fabris. Entre os expositores confirmados destacam-se fornecedores de matérias-primas, sistemas de medição e transporte de materiais, máquinas, equipamentos, robôs e serviços, voltados para a automação de processos, indústria 4.0, tratamento térmico e soldagem, reciclagem e EPIs.

Bienal, a feira é a principal do Brasil realizada nos anos pares e reúne eventos simultâneos como a Reunião da ABIFA (Associação Brasileira de Fundição), congresso de tecnologias para fundição, seminário de inovação, workshops de expositores, rodada de negócios e visitas técnicas a empresas da região.

Serviço

Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 5 a 8 de julho de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Parque de Exposições Expoville – Joinville – SC – Brasil
Realização: ABIFA
Organização: Messe Brasil