Organizadores da Metalurgia transferem evento para 1° a 4 de dezembro de 2020

Data foi definida após pedido de expositores e incerteza da liberação de eventos em setembro, em função da pandemia da Covid-19.

A organização da 12ª Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, anuncia nova data para a realização do evento, de 1° a 4 de dezembro de 2020. A decisão foi tomada após pedido de grande parte dos expositores e da incerteza de controle da pandemia da Covid-19 e da liberação de eventos até setembro, mês que a feira estava previamente programada.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, diz que a mudança reforça o compromisso da organização da Metalurgia de criar um ambiente de negócios, tecnologia, inovação e conhecimento, fundamental para o desenvolvimento contínuo da indústria desse segmento. “A decisão considerou o investimento dos expositores, a necessidade de todos se reorganizarem e a importância de garantir a visitação de qualidade ao evento”, explica.

A Metalurgia é realizada na região do centro-sul do Brasil em um importante polo industrial que concentra grandes fundições como Tupy, WEG, Embraco e Schulz, grandes exportadores de peças técnicas fundidas para diferentes setores, em especial automotivo, linha pesada e agrícola. Em um raio de 100 km concentra fábricas de grandes marcas do setor automotivo como BMW, Audi, GM, Volvo, LS Tractor e Fremax, e fabricantes de peças para o setor auto como Tupy e Schulz.

O mercado industrial da região sul do Brasil demanda de alta tecnologia e investe continuamente na atualização dos processos e parques fabris. Entre os expositores confirmados destacam-se fornecedores de matérias-primas, sistemas de medição e transporte de materiais, máquinas, equipamentos, robôs e serviços, voltados para a automação de processos, indústria 4.0, tratamento térmico e soldagem, reciclagem e EPIs. “Temos a responsabilidade e a oportunidade de fazer uma excelente edição da Metalurgia, exatamente no momento de retomada da economia, onde expositores precisarão alavancar contatos e vendas, e compradores adequar métodos e processos para garantir mais competitividade”, destaca Spirandelli.


Continua depois da publicidade


Bienal, a feira é a principal do Brasil realizada nos anos pares e reúne eventos simultâneos como a Reunião da ABIFA (Associação Brasileira de Fundição), congresso de tecnologias para fundição, seminário de inovação, workshops de expositores, rodada de negócios e visitas técnicas a empresas da região. “Uma feira cumpre o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo. É uma ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações, pois nada substitui o face a face e após a pandemia esse contato será ainda mais importante”, acrescenta Spirandelli.

Praticamente todas as grandes empresas do setor no país e marcas internacionais expõe na Metalurgia, e área útil do evento já é 30% superior à edição de 2018. Tradicionalmente a feira recebe visitantes qualificados do Brasil e outros países interessados em negócios e parceiras.

Serviço

Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 1 a 4 de dezembro de 2020
Horário: 13h às 20h
Local: Parque de Exposições Expoville – Joinville – SC – Brasil
Realização: ABIFA
Organização: Messe Brasil