Rede que estuda a melhoria da usinabilidade promove 2º Workshop

Fonte: CIMM - 28/09/07

Nos dias 01 e 02 de outubro será realizado o 2º Workshop promovido pela Rede de Pesquisa em Materiais Avançados com Usinabilidade Melhorada (REMAUSME).

A rede é o resultado de um projeto financiado pelo Programa de Estímulo à Interação Universidade e Empresa para apoio à Inovação – Fundo Verde Amarelo (FVA), do CNPq.

Pesquisadores de cerca de 11 instituições juntamente com o apoio de 7 empresas, iniciaram os estudos em julho de 2005. São quatro as linhas de pesquisa em que atuam, voltadas para a melhoria da usinabilidade dos seguintes materiais: aços de corte fácil, ferros fundidos, ligas austeníticas e aços para matrizes.  

“A divisão dos estudos foi feita em função do que estava ao nosso alcance na primeira fase do projeto. Aliamos nossas especialidades com o material que as empresas apoiadoras podiam oferecer”, explica o coordenador da rede, Álisson Rocha Machado.
 
O 2º Workshop da REMAUSME é aberto para o público em geral e trabalhos referentes às quatro linhas de pesquisa serão apresentados durante os dois dias. Palestras ministradas por profissionais especializados na área também integram a programação.

Os participantes também terão a possibilidade de participar de uma visita técnica à empresa Villares Metals, uma das apoiadoras da rede. A visita está marcada para o dia 03 de outubro e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (19) 35213406

O evento é patrocinado pelo CNPq, FINEP e Instituto Fábrica do Milênio.
      
    
Serviço:

O 2º. Workshop REMAUSME
Data: 01 e 02 de outubro de 2007
Local: Hotel Premium – (antigo Novo Hotel) - Campinas (SP)

Outras informações pelo telefone: (19) 3781 8000 ou pelo site www.remausme.com.br

Tópicos: