Bombas de vácuo da Busch apoiam o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus

Doze equipamentos de grandes dimensões foram fornecidos a duas unidades hospitalares construídas recentemente em Wuhan, na China

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o governo chinês construiu 16 hospitais temporários para atender aos pacientes infectados com o novo coronavírus. Em meio a esta situação emergencial, a Busch, uma das maiores fabricantes mundiais de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores (pressão positiva), foi acionada para fornecer doze equipamentos de grandes dimensões, que foram instalados em duas unidades hospitalares construídas em Wuhan, cidade considerada o epicentro do Covid-19.

As bombas de vácuo encomendadas estavam disponíveis no armazém da Busch em Xangai e, apesar dos feriados e da paralisação do trabalho imposta pelo governo chinês, vários funcionários da empresa se voluntariaram para realizar a entrega em Wuhan. As bombas de vácuo foram utilizadas na sucção bronco pulmonar ou de ar de respiração nos centros cirúrgicos e salas de tratamento em que o temido vírus esteve presente.

Vale destacar que os equipamentos fornecidos estavam equipados com filtros especiais, que impediam a passagem do coronavírus por meio deles. Somado a isso, o fato de as bombas de vácuo da Busch não precisarem de fluidos de operação, tais como água ou óleo, que poderiam ser contaminados com os vírus, tornaram as soluções ideais para o desafio. 

Além da área hospitalar, as bombas de vácuo da Busch, como os modelos MINK, R5 e SV, também vêm sendo usadas na produção de equipamentos farmacêuticos, produção e embalagem de alimentos, e equipamentos digitais – esses, tão necessários para estudantes e funcionários que tiveram que se adaptar ao trabalho/estudo à distância. Por esse motivo, a Busch reforça o compromisso de continuar fornecendo soluções para indústrias críticas, a fim de manter a cadeia de suprimentos abertas.

Sobre a Busch

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.


Tópicos: